Linnpy

G
G1
7h

Embaixada do Brasil no Vaticano posta imagem de Leão XIV no Cristo Redentor e cita continuidade do legado de Francisco

Precisa de um site para sua empresa
Precisa de um site para sua empresa
Tenha um site profissional para sua empresa. Seja institucional ou loja virtual. Chame no Whatsapp
BID Mídia Patrocinado
Embaixada do Brasil no Vaticano posta imagem de Leão XIV no Cristo Redentor e cita continuidade do legado de Francisco
Publicação reproduz mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que parabeniza novo papa e destaca missão do pontífice. Imagem do novo papa projetada no Cristo Redentor.
Reprodução
A embaixada do Brasil no Vaticano publicou nesta sexta-feira (9) em uma rede social a imagem do Papa Leão XIV exibida no Cristo Redentor e reproduziu uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que ele defende a continuidade ao legado do Papa Francisco (leia mais abaixo).
Nascido em Chicago (EUA) e com experiência no Peru, o cardeal Robert Prevost, agora Papa Leão XIV, foi eleito nesta quinta (8) pelo Conclave, no Vaticano. Esta foi a primeira vez que um cardeal nascido nos Estados Unidos foi eleito Papa.
A rotina de uma escola no Rio mudou com a eleição do papa
Como novo sumo pontífice, caberá a Leão XIV conduzir a Igreja Católica no mundo. Especialistas dizem que, pelo perfil do novo Papa, é possível prever uma continuidade em relação ao trabalho de Francisco, mas com um estilo próprio de comandar a igreja.
"Desejo que ele dê continuidade ao legado do Papa Francisco, que teve como principais virtudes a busca incessante pela paz e pela justiça social, a defesa do meio ambiente, o diálogo com todos os povos e todas as religiões, e o respeito à diversidade dos seres humanos", afirma a mensagem de Lula reproduzida pela embaixada no Vaticano.
"Não precisamos de guerras, ódio e intolerância. Precisamos de mais solidariedade e mais humanismo. Precisamos de amor ao próximo, que é a base dos ensinamentos de Cristo", conclui.
'Pacificador'
Repercutiu internacionalmente o fato de o novo Papa ter feito seu primeiro discurso defendendo a paz.
Nessa linha, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) afirmou nesta quinta, logo após a eleição de Leão XIV, que ele é "pacificador" e busca o diálogo.
"É um pacificador, alguém que vai buscar esse diálogo, que vai sentar e ouvir. Ele é um homem que escuta, que está atento ao que se diz. Isso vai ser fundamental na conversa com os homens e governantes e fortalecendo pontes", disse Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar