Linnpy

G
G1
4h

Corretora de imóveis picada por cobra quando gravava vídeo sofre com sintomas do envenenamento: 'Não sinto sabor dos alimentos'

Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Conheça nossa parceria com publisher. Você cadastra seu site em nossa plataforma, exibe nossos anúncios em seu sit...
Linnpy Oficial Patrocinado
Corretora de imóveis picada por cobra quando gravava vídeo sofre com sintomas do envenenamento: 'Não sinto sabor dos alimentos'
Corretora chegou a ficar uma noite na UTI após ser picada por cascavel em Anápolis. Biólogo explica que a serpente possui um veneno bastante tóxico, que ataca os músculos e o sistema nervoso. Imagem ajudou na identificação da serpente
Reprodução/Redes Sociais
A corretora de imóveis Sany Galdino, de 26 anos, picada por uma serpente, está com sintomas de envenenamento. A picada aconteceu na BR-060, enquanto ela gravava um vídeo com um celular para divulgar um condomínio localizado em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
“Não sinto muito o sabor dos alimentos por conta do veneno”, informou a corretora que recebeu alta nesta segunda-feira (5).
Picada
Corretora de imóveis é picada por cobre ao gravar vídeo em condomínio
A corretora sofreu a picada na quarta-feira (30). Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para o Hospital Municipal Alfredo Abrahão. Sany chegou a ficar uma noite na UTI. Ela continua internada na unidade de saúde, sem previsão de alta, até esta segunda-feira (5).
A corretora relatou a situação por meio de um vídeo postado nas redes sociais. "Uma verdadeira paz esse lugar", mostrando a cascavel, o resgate e a marca da picada. A serpente foi capturada pelos bombeiros e foi solta em uma região de mata.
LEIA TAMBÉM
Corretora de imóveis é picada por cobra ao gravar vídeo em condomínio
Pastor morre três dias após ser picado por cobra
Criança é picada por cobra ao ir dormir, em Goiânia
Cascavel
Segundo o biólogo Edson Abrão, a cascavel possui um veneno bastante tóxico, que ataca os músculos e o sistema nervoso. "No Brasil, a gente tem apenas uma espécie de cascavel, extremamente agressiva, peçonhenta. Ela mata sua presa com a inoculação do veneno, a peçonha, na sua vítima", explicou.
Ao g1, Abrão explicou que essa espécie de serpente gosta de ambientes abertos, solos mais rochosos e gramas rasteiras, diferente da jiboia e da sucuri, que gostam de ambientes mais úmidos e sombreados.
O que fazer ao ser picado
O biólogo explicou que, ao ser picada por cascavel, a pessoa deve evitar se movimentar para que o veneno circule o mínimo possível na corrente sanguínea, evitando uma parada cardiorrespiratória. Ele alertou que o veneno da serpente é mais letal para crianças e idosos, pois o sistema imunológico menos resistente.
Ao procurar atendimento médico, a pessoa que sofreu a picada de cascavel recebe o soro específico contra a picada da cascavel: o anticrotálico. De acordo com o biólogo, o soro anticrotálico age para neutralizar o veneno.
? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar