Linnpy

G
G1
12h

Operação fecha matadouro clandestino de suínos em Outeiro, distrito de Belém

Precisando de dinheiro? Use seu saque FGTS
Precisando de dinheiro? Use seu saque FGTS
Dinheiro na mão com saque FGTS. Entre em contato e faça uma simulação
MM Soluções de créditos Patrocinado
Operação fecha matadouro clandestino de suínos em Outeiro, distrito de Belém
Responsáveis pelo local foram autuados e responderão por maus-tratos a animais, poluição ambiental e crimes contra as relações de consumo. Operação ocorreu em Outeiro, distrito de Belém
PCPA
A Polícia Civil do Pará deflagrou uma operação para investigar a existência de um matadouro clandestino de suínos e apurar possíveis crimes ambientais, contra a saúde pública e às relações de consumo, em Outeiro, distrito de Belém.
Durante a operação realizada na quinta-feira (24), os agentes localizaram um criadouro e matadouro de porcos que funcionava de forma irregular, sem licenças sanitárias ou ambientais.
Segundo o delegado Leandro Lima, titular da Delegacia de Proteção Animal (Depa), o local apresentava diversas irregularidades e dois homens foram identificados como responsáveis pela atividade ilegal.
“Eles foram autuados e responderão por maus-tratos a animais, poluição ambiental e crimes contra as relações de consumo”, afirmou o delegado.
? Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, os suínos eram mantidos em condições precárias de higiene e manejo. Também foi identificado o descarte inadequado de resíduos orgânicos, o que pode causar poluição do solo e risco de contaminação de recursos hídricos.
A carne produzida no local era comercializada sem qualquer controle de qualidade, já que os animais não tinham procedência ou registros nos órgãos de fiscalização sanitária
Após a perícia ambiental, o espaço foi interditado pelos órgãos competentes. Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia especializada, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção Animal (Depa), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), e contou com apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Vigilância Sanitária e Polícia Científica do Estado (PCEPA)
Vídeos com as principais notícias do Pará

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar