Linnpy

G
G1
3d

Morre cão do Corpo de Bombeiros do DF que participou dos resgates em Brumadinho

Morre cão do Corpo de Bombeiros do DF que participou dos resgates em Brumadinho
Thor tinha 13 anos e estava aposentado desde 2020. 'Sua partida deixa um legado de coragem, lealdade e serviço à vida humana', diz corporação. Thor, cão do Corpo de Bombeiros do DF que participou dos resgates em Brumadinho
CBMDF/Divulgação
Thor, um dos cães de resgate do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal que participaram das buscas e resgate das vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), morreu. A informação foi confirmada pela corporação na sexta-feira (2).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O cão da raça labrador tinha 13 anos e atuou junto a equipe de resgate dos bombeiros por 5 anos. Segundo os militares, Thor participou de várias operações de salvamento.
O cachorro estava aposentado há 5 anos e tinha sido acolhido por uma família, com quem esteve até o fim da vida. A causa da morte não foi divulgada.
Em nota de pesar, o Corpo de Bombeiros disse que a partida de Thor deixa um legado de coragem, lealdade e serviço à vida humana. "Ele sempre será lembrado com gratidão e respeito por todos que trabalharam ao seu lado" (veja íntegra da nota abaixo).
Thor atuou nas buscas, após rompimentos de barragens, em Mariana e em Brumadinho.
Geraldo Capreta/TV Globo
O que diz o Corpo de Bombeiros
"É com grande tristeza que informamos o falecimento de Thor, nosso valoroso guerreiro de quatro patas. O cão de resgate, da raça labrador, nos deixou hoje aos 13 anos de idade.
Thor dedicou 8 anos de sua vida ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), atuando com bravura em diversas operações, incluindo a marcante participação na Operação Brumadinho, em Minas Gerais, onde integrou as equipes de busca e salvamento após o rompimento da barragem.
Aposentado há 5 anos, Thor foi acolhido por uma família amorosa que lhe proporcionou um lar repleto de carinho e cuidado até o fim de sua jornada.
Sua causa de morte não foi divulgada, mas sua partida deixa um legado de coragem, lealdade e serviço à vida humana. Thor será sempre lembrado com gratidão e respeito por todos que conviveram e trabalharam ao seu lado
Descanse em paz, herói".
Morre cão do Corpo de Bombeiros do DF que participou dos resgates em Brumadinho
LEIA TAMBÉM:
SOBRADINHO: Tamanduá é resgatado em condomínio residencial no DF
SETOR DE CLUBES SUL: Quem eram policiais militares que morreram após carro bater em árvore em Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar