Linnpy

G
G1
5h

No Dia das Mães, mulher entra em trabalho de parto a caminho do hospital e bebê nasce dentro de ambulância em Pres. Prudente

No Dia das Mães, mulher entra em trabalho de parto a caminho do hospital e bebê nasce dentro de ambulância em Pres. Prudente
Gestante tinha sinais de coroamento, mas bolsa não havia rompido. Maria Aliz nasceu no Dia das Mães, em Presidente Prudente (SP)
Cedida/Secom
A pequena Maria Aliz teve pressa ao nascer neste domingo (11), em Presidente Prudente (SP). A mãe dela estava a caminho do hospital, mas a bebê acabou nascendo na viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Same) e no Dia das Mães.
? Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme a Central de Ambulância do Same, o serviço foi acionado por volta das 4h57 para atender uma gestante em trabalho de parto iminente no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.
Segundo os profissionais, a mãe apresentava sinais de coroamento, mas a bolsa ainda não havia rompido e não havia perda de líquido.
“A nossa equipe avaliou a situação, observou os sinais da mãe e do bebê e após esperarem um tempo para verificar se o parto ocorreria ali mesmo, decidiram seguir para o hospital”, relatou o coordenador da Central de Ambulância, Marco Aurélio Lúcio.
A pequena nasceu entre o trajeto entre o bairro e o hospital.
“Assim que passamos pelo radar entre os bairros João Domingos Netto e Cremonezi, a equipe que estava ao lado da mãe solicitou que eu parasse a ambulância: o nascimento não podia mais esperar. E ali mesmo, dentro do veículo, o parto aconteceu. O preparo da nossa equipe para situações adversas ao atendimento pré-hospitalar, em especial nessa ocorrência, a experiência da enfermeira Andrea Duloveci contribuiu para o sucesso e bem estar de mãe e filha”, lembrou o motorista da ambulância, Laércio Bianchi.
A bebê foi colocada no colo da mãe, em contato pele a pele, e aquecida com uma manta humanizada.
Os enfermeiros da ambulância realizaram todos os procedimentos necessários, como o corte do cordão umbilical.
A recém-nascida chegou ao mundo saudável, com reflexos preservados, movimentos espontâneos e com um choro forte que emocionou a todos.
“Foi um momento muito bonito, ainda mais por ter acontecido no Dia das Mães. Uma experiência que marca a vida de toda a equipe”, afirmou Lúcio.
Após o parto, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, como determina o protocolo.
A pequena Maria Aliz, nome escolhido pela mãe, é a caçula da família, a primeira menina entre três filhos.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar