Linnpy

G
G1
8h

Polícia se confunde e prende vítima de golpe durante operação sobre fraudes

Polícia se confunde e prende vítima de golpe durante operação sobre fraudes
Morador foi alvo de mandado de prisão temporária, mas investigações revelaram que ele também caiu no golpe. Homem foi detido em apartamento no bairro do Embaré, em Santos, e depois reconhecido como vítima do golpe
Divulgação/Polícia Civil
Um homem detido durante a Operação Man in the Middle, em Santos, no litoral de São Paulo, teve a prisão temporária revogada após a Polícia Civil constatar que ele também foi vítima do esquema investigado.
A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia Seccional de Polícia — Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO), vinculada ao Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP), que apura fraudes eletrônicas e crimes de estelionato praticados por meio de plataformas de venda online.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Prisão foi realizada no Embaré
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu por volta das 6h da manhã de segunda-feira (19), em um apartamento na Avenida Almirante Cochrane, no bairro Embaré, por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Ainda conforme a corporação, o mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça da Capital, no Fórum da Barra Funda, com base em indícios iniciais de participação em associação criminosa e estelionato qualificado. O advogado do suspeito acompanhou a ocorrência.
Investigação identificou que homem foi vítima
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), após novas diligências, os policiais identificaram que o homem não integrava o grupo criminoso, mas sim havia sofrido prejuízos financeiros causados pelo golpe. Com isso, a prisão foi anulada e ele foi liberado.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam sob sigilo e que novas fases da operação podem ser deflagradas nos próximos dias.
Operação busca desarticular quadrilhas de fraudes digitais
De acordo com a SSP-SP, a Operação Man in the Middle já resultou no cumprimento de seis mandados de prisão temporária. O objetivo é desarticular quadrilhas especializadas em golpes digitais, que utilizam intermediários para aplicar fraudes em negociações virtuais.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar