Linnpy

G
G1
7h

Homem some após ser forçado a entrar em carro no litoral de SP; amigos suspeitam de sequestro

Homem some após ser forçado a entrar em carro no litoral de SP; amigos suspeitam de sequestro
Anderson Nascimento da Silva, de 40 anos, foi visto pela última vez no sábado (17), em Peruíbe (SP). Anderson Nascimento da Silva, de 40 anos, desapareceu em Peruíbe (SP)
Arquivo pessoal
Anderson Nascimento da Silva, de 40 anos, está desaparecido há cinco dias em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Ele foi visto pela última vez sendo forçado a entrar em um carro. Por isso, familiares e amigos temem que ele tenha sido sequestrado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, amigos de Anderson entraram em contato com o irmão dele, de 46 anos, que mora em outra cidade, para informar sobre o desaparecimento. O homem foi até a Delegacia de Peruíbe registrar o caso.
Em depoimento, ele contou que não tinha contato com o irmão há dois anos, mas sabia que ele morava sozinho. O celular do Anderson foi encontrado na casa dele.
Anderson Nascimento da Silva ajudava em um restaurante de Peruíbe (SP) aos finais de semana
Arquivo pessoal
Amiga de Anderson, a professora de surf Ana Caroline Cova Barcelos, de 31 anos, contou ao g1 que o homem enviou uma mensagem de 'bom dia' a um amigo às 11h41 de sábado (17). Momentos depois, ele foi visto por uma testemunha sendo forçado a entrar em um carro enquanto estava em frente da própria casa.
“Ele saiu no portão [da própria casa], passou uma senhora e perguntou que horas abriria um salão do lado que arruma televisão, eletrônico. Nesse instante que a senhora perguntou, pararam duas motos na frente à casa dele e, do outro lado da rua, um carro. Os caras desceram da moto e falaram: ‘vamos entrar dentro do carro que a gente precisa trocar uma ideia’. Ele pediu para esperarem, acho que iria pegar o celular e a carteira”, afirmou Ana.
Segundo ela, os homens não esperaram e levaram Anderson pelo braço até o carro que estava do outro lado da rua. Em seguida, cada um embarcou em uma moto e ambos seguiram o automóvel.
A mulher explicou que só descobriu o que havia acontecido porque a senhora que presenciou a cena ficou nervosa e foi até um bar pedir água, relatando o que havia visto. O dono do estabelecimento contou a situação aos amigos de Anderson, que tinham estranhado o sumiço dele e ido até o comércio procurá-lo.
Desde então, os amigos lutam por informações do paradeiro de Anderson. “A gente não sabe, de fato, o que aconteceu”, lamentou Ana. Ela e outro amigo já foram até a delegacia para dar informações sobre Anderson. Segundo ela, o amigo trabalhava com vagões de trem em uma empresa, mas aos fins de semana ajudava em um restaurante.
“É um cara bonzinho, maravilhoso. Sem palavras a pessoa dele”, afirmou a professora.
O irmão de Anderson não quis se pronunciar porque não tinha contato com ele. Procurada pelo g1, a Polícia Civil não se manifestou sobre as investigações e o possível sequestro de Anderson até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar