Linnpy

G
G1
4h

Homem é baleado com munição de borracha ao tentar impedir ação da PM em Varginha, MG

Homem é baleado com munição de borracha ao tentar impedir ação da PM em Varginha, MG
Pai de um suspeito detido por direção perigosa teria tentado impedir a apreensão dos veículos com uma faca. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Bom Pastor. Homem é atingido por bala de borracha durante abordagem da PM em Varginha
Um homem de 47 anos ficou ferido após ser atingido por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar durante uma ocorrência registrada na tarde desta terça-feira (7), no bairro Centenário, em Varginha. Segundo a PM, ele tentou impedir a prisão do filho, de 28 anos, que havia sido abordado por suspeita de direção perigosa.
? Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncias de moradores relatando manobras arriscadas e corridas envolvendo motos e bicicletas motorizadas nas ruas do bairro, o que colocava em risco a segurança da população local.
Ao chegar no bairro Centenário, os suspeitos teriam tentado se esconder e fugido ao notar a presença dos militares. Um dos envolvidos, de 28 anos, foi abordado. Ainda conforme a polícia, ele resistiu à abordagem e chegou a ameaçar os policiais, sendo então detido pelos crimes de direção perigosa, desobediência e ameaça.
Homem é baleado com munição de borracha ao tentar impedir ação da PM em Varginha
Reprodução / Redes Sociais
A situação se agravou quando o pai do jovem, de 47 anos, teria investido contra os policiais com uma faca de açougueiro nas mãos. Para contê-lo, a PM então utilizou munição de borracha. O homem foi socorrido e levado para atendimento médico.
Segundo familiares, o homem está internado no Hospital Bom Pastor e seu estado de saúde é considerado grave.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 28 anos assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de ameaça e resistência. Ele assumiu o compromisso de comparecer à audiência no Juizado Especial Criminal. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar