Linnpy

G
G1
7h

Mais de 150 kg de drogas são apreendidos em câmara frigorífica de embarcação no AM

Mais de 150 kg de drogas são apreendidos em câmara frigorífica de embarcação no AM
Quatro homens foram presos, entre eles o dono do barco, que veio de São Paulo de Olivença com destino a Manaus. Mais de 150 kg de drogas são apreendidos escondidos em câmara frigorífica de embarcação no AM.
Divulgação/Polícia Civil
Mais de 150 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos, nesta quinta-feira (22), escondidos na câmara frigorífica de uma embarcação de grande porte no Amazonas. Quatro homens foram presos, entre eles o dono do barco, que veio de São Paulo de Olivença com destino a Manaus.
? Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), além do proprietário, também foram presos o comandante da embarcação, o gerente de cargas e o gerente de máquinas.
“O que nos chamou atenção foi a embarcação ter vindo com apenas 20 passageiros, apesar de ter capacidade para 500. Durante a revista, encontramos a câmara frigorífica com 158 quilos de pasta base, que possivelmente veio do Peru”, afirmou o delegado.
Ainda conforme Vasconcelos, a estrutura interna da embarcação já contava com placas de reposição das paredes, o que indica que a droga era retirada sempre que o barco atracava em Manaus. Essa, segundo ele, não foi a única viagem usada para transporte de entorpecentes.
Além da embarcação, também foram apreendidas motocicletas usadas pelos suspeitos para apoio logístico em paradas durante o trajeto, além de R$ 15 mil em espécie. Dois dos presos já tinham passagens por tráfico de drogas.
A suspeita é de que o carregamento tivesse como destino outros estados do país. Os quatro presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem à disposição da Justiça.
Drogas e barco são apreendidos durante operação no Amazonas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar