Linnpy

G
G1
2h

Pista de subida da Serra das Araras será interditada para continuação das detonações de rochas

Pista de subida da Serra das Araras será interditada para continuação das detonações de rochas
Trabalho será realizado nesta terça, quarta e quinta-feira (6, 7 e 8), das 13h às 15h, na altura do km 225. Detonações de rochas provocam interrupção na pista de subida da Serra das Araras
Divulgação/TV Rio Sul
A pista de subida da Serra das Araras será interditada para novas detonações de rochas. A interrupção no tráfego, na pista sentido São Paulo, vai acontecer nesta terça, quarta e quinta-feira (6, 7 e 8), das 13h às 15h, na altura do km 225, em Paracambi (RJ).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Durante os trabalhos, não haverá alteração no sentido contrário da rodovia. O trecho, que faz parte da Via Dutra, é a principal ligação entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A previsão é de que a nova pista de subida seja entregue em 2028. Já a pista de descida, no ano seguinte.
Durante o período de interdição, os motoristas podem utilizar rotas alternativas. A Polícia Rodoviária Federal, no entanto, não recomenda porque os trechos são mais longos e aumentam o tempo de viagem. Confira abaixo:
Rotas alternativas
Sentido RJ
Veículos pesados (cargas) e leves: Sair da Via Dutra nos quilômetros 271 ou 264, acessar a BR-393 (Lúcio Meira) até Três Rios, acessar a BR-040 e seguir até o Rio de Janeiro;
Apenas veículos leves: Sair da Via Dutra no quilômetro 276, acessar a RJ-155 (Saturnino Braga), seguir até a BR-101 (Rio-Santos), em Angra, e seguir sentido Rio de Janeiro.
Sentido SP
Veículos pesados (cargas) e leves: Sair da BR-040, acessar a BR-393 em Três Rios e entrar na Via Dutra nos quilômetros 264 ou 271;
Apenas veículos leves: Sair da BR-101 (Rio-Santos), em Angra, acessar a RJ-155 (Saturnino Braga) e entrar na Via Dutra no quilômetro 276.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar