Linnpy

G
G1
8h

Frio intenso mobiliza ações de acolhimento em Santos com abrigos, cobertores e refeições

Frio intenso mobiliza ações de acolhimento em Santos com abrigos, cobertores e refeições
Equipes realizam abordagens diárias nas ruas, inclusive de madrugada. Segundo a Prefeitura de Santos, SP, equipes realizam abordagens diárias oferecendo acolhimento.
Divulgação/Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, intensificou os trabalhos de acolhimento com equipes de abordagem social nas ruas durante o inverno. O objetivo é convencer a população mais vulnerável a aceitar os serviços disponíveis para se proteger do frio intenso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos e região no WhatsApp
Segundo a administração municipal, para proteger a população em situação de rua durante as baixas temperaturas, as equipes realizam abordagens diárias, inclusive à noite e de madrugada.
Plantonistas também ficam de prontidão para emergências, que podem ser acionadas pelo telefone 153. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e inclui a entrega de cobertores às pessoas que optarem por não aceitar o acolhimento.
Serviços oferecidos
De acordo com a prefeitura, são realizadas, em média, 50 abordagens sociais por dia, totalizando 4.341 atendimentos entre janeiro e maio.
Durante os atendimentos, são oferecidas vagas em um abrigo emergencial, que funciona das 19h às 7h e conta com 50 leitos, além de outras 250 vagas distribuídas entre os diferentes abrigos da rede de apoio.
A administração municipal reforçou que não houve aumento no número de atendimentos médicos devido às baixas temperaturas registradas nesta semana. A demanda por acolhimento nos abrigos também permaneceu estável.
Consultório na Rua - Realiza atendimento de pessoas em situação de rua com equipes multidisciplinares indo diretamente nos locais onde a população vive ou circula, como praças, calçadas e abrigos.
Centro Pop - Iniciativa oferece banho, alimentação e informações para acesso a programas sociais à população de rua.
Recâmbio Qualificado - A ação oferece apoio para que as pessoas em situação de rua retornem às suas cidades de origem com a certeza de que alguém da família vai recebê-la. A viagem é custeada pela administração municipal. De janeiro a maio, 144 pessoas participaram da ação.
Campanha do Agasalho - A ação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, busca mobilizar a população para doações, que são distribuídas nos equipamentos da Seds, como no Centro Pop, onde há maior fluxo de pessoas.
Bom Prato - Iniciativa oferece café da manhã, almoço e jantar a toda a população, com valor social de R$ 1,00, garantindo o acesso a refeições saudáveis para pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa conta com quatro unidades fixas e uma unidade móvel que atende diferentes pontos da cidade.
O Consultório na Rua, em Santos, SP, realiza atendimento das pessoas em situação de rua com equipes multidisciplinares em campo.
Divulgação/Prefeitura de Santos
Endereços Bom Prato
Mercado Municipal - Praça Iguatemy Martins, 255 - Vila Nova;
Vila Gilda - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1349 - Rádio Clube;
Morros - Av. Santo Antônio do Valongo, 546 - Morro de São Bento;
Zona Noroeste - Avenida Nossa Senhora de Fátima, 517 - Chico de Paula.
Bom Prato no Mercado em Santos, SP
Divulgação/Prefeitura de Santos
Locais de acolhimento
Seacolhe-AIF: Rua Bittencourt, 311;
Albergue Noturno: Rua Braz Cubas, 289;
Casa Êxodo: Rua Conselheiro Saraiva, 15;
Centro POP: Rua Amador Bueno, 446;
Casa das Anas: Rua Paraná, 219;
Abrigo de Emergência: Rua General Câmara, 249.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar