Linnpy

G
G1
23h

Homem é preso após colocar fogo em quatro agências bancárias durante a madrugada em Belo Horizonte

Homem é preso após colocar fogo em quatro agências bancárias durante a madrugada em Belo Horizonte
Homem é preso após colocar fogo em quatro agências bancárias durante a madrugada em Belo Horizonte
Um homem de 26 anos, identificado como Brenner Henrike Santos Silfoi, foi preso na madrugada deste sábado (19) após incendiar e quebrar quatro agências bancárias na região Centro-Sul e Leste de Belo Horizonte.
A sequência de ataques começou por volta de 1h30 e terminou cerca de duas horas depois.
De acordo com a Polícia Militar, ele disse ter agido por "vingança contra o sistema bancário" e para "tocar o terror". O g1 tenta contato com a defesa dele.
O primeiro ataque foi numa agência do banco Itaú da Rua da Bahia, no Centro da capital mineira.
Logo após, o homem seguiu até a agência da Caixa Econômica Federal e outra do Itaú, localizadas na Avenida Afonso Pena e na Avenida Getúlio Vargas, na região Centro-Sul.
Após ser identificado por câmeras de segurança, o autor foi localizado pelos policias militares e detido nas proximidades da Rua Padre Rolim, no bairro Santa Efigênia, na Região Leste de BH. Neste local, ele atacou a última agência do Banco Itaú.
Ainda segundo os militares que atenderam a ocorrência, o homem utilizou cachaça para atear fogo nos terminais mas não levou nenhuma quantia dos caixas eletrônicos.
O isqueiro usado para atear fogo nas agências foi apreendido, e o suspeito foi levado para uma delegacia da Polícia Civil.
Em nota, o Banco Itaú lamentou o ocorrido nas agências e informa que não houve feridos. O banco disse também que está colaborando com as autoridades e prestando todo o apoio necessário para a apuração dos fatos.
O g1 entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e a Polícia Federal, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Homem é preso após colocar fogo em quatro agências bancárias durante a madrugada em BH
Larissa Bernardes/TV Globo
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar