Linnpy

G
G1
3h

Greve de professores municipais de BH termina depois de 29 dias

Greve de professores municipais de BH termina depois de 29 dias
Categoria estava em greve desde 6 de junho para reivindicar aumento salarial e melhores condições de trabalho. Acordo entre partes aconteceu após audiência proposta pelo TJMG. Professores municipais de BH fazem assembleia na tarde desta sexta-feira (4) na Praça da Estação para decidir se continuam em greve
Dandara Mendes/TV Globo
A greve dos professores municipais de Belo Horizonte terminou nesta sexta-feira (4) após 29 dias. Os docentes decidiram pelo fim da paralisação em uma assembleia na Praça da Estação.
A categoria aceitou a proposta da Prefeitura de Belo Horizonte de reajuste de 2,4% a partir de fevereiro de 2026, com retroativo a janeiro do mesmo ano, abrindo mão do retroativo em 2025.
A proposta aprovada pelos professores foi apresentada pelo Executivo durante uma audiência de conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de BH (Sind-Rede/BH), que representa a categoria, realizada nesta sexta-feira na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Desde o início da greve, a categoria exigia reajuste salarial de 6,27%, retroativo a janeiro de 2025, enquanto a prefeitura mantinha a proposta de 2,49%, o mesmo que foi concedido a outros profisisonais do serviço público municipal.
Segundo o TJMG, a prefeitura alegou durante a audiência que a limitação orçamentária não permitiria pagar o retroativo requerido.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar