Linnpy

G
G1
2d

Amigo diz que vítimas de queda de avião em Rio Preto sonhavam ser pilotos agrícolas: 'Em ascensão'

Amigo diz que vítimas de queda de avião em Rio Preto sonhavam ser pilotos agrícolas: 'Em ascensão'
Cássio Angelone era amigo de Abner Oliveira, de 41 anos, e de Felipe Coiado, de 24 anos, vítimas do acidente aéreo ocorrido em São José do Rio Preto (SP), na terça-feira (1º). Veja momento que avião de pequeno porte cai em bairro de Rio Preto
Um amigo do piloto e do aluno que morreram na queda de um avião de pequeno porte, na terça-feira (1º), em São José do Rio Preto (SP), disse que ambos sonhavam em ser pilotos agrícolas.
? Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Um vídeo registrou o momento exato da queda. Assista acima. Conforme a Aeroportos Paulistas (ASP), a aeronave decolou do aeroporto Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, de São José do Rio Preto, às 11h43.
Abner Oliveira (à esquerda) e Felipe Coiado (à direita) morreram na queda do avião em Rio Preto
Arquivo pessoal
Cássio Angelone, que também é piloto de avião, conhecia o instrutor de voo Abner Oliveira, de 41 anos, e o aluno Felipe Coiado, de 24 anos. Em entrevista à TV TEM, ele revelou que as vítimas estavam em ascensão no setor aéreo e buscavam novos conhecimentos.
"Eu não acreditava que era verdade quando vim até o local. Ambos tinham o sonho de ser piloto agrícola, como eu sou agora. O Abner estava em ascensão como instrutor, para juntar essas horas de experiência para fazer o curso agrícola", explica.
Cássio conta que tinha mais contato com Abner, o qual considerava ser um grande irmão. Já Felipe, ele diz que conhecia um pouco menos.
"Ele [Abner] já estava habilitado para ser instrutor e já vinha dando aula para o Felipe. Agora aconteceu a tragédia e a gente não sabe o porquê. A gente só vai aguardar agora. É muito triste", explica.
Cássio Angelone é piloto e amigo das vítimas que morreram no acidente de avião em Rio Preto (SP) na terça-feira (1º)
Reprodução/TV TEM
Queda do avião
O avião caiu sete minutos após a decolagem. O destino da aeronave não foi informado.
Os bombeiros foram acionados às 11h50 e enviaram seis viaturas para atender à ocorrência. Não houve fogo ou vazamento de combustível. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Técnico-Científica também enviaram equipes.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas sofreram politraumatismo craniano devido à queda.
O avião é um CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943, e que, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto e estava em situação normal para voo de instrução privada.
O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria na data do acidente. Não há informações sobre o que causou o acidente. As causas serão investigadas pelo Cenipa.
O que diz a FAB
Queda de avião mata piloto e aluno em Rio Preto
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, na terça-feira, investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-RDJ em Rio Preto.
Durante a primeira etapa do trabalho, são aplicadas técnicas específicas por profissionais responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Confira o mapa que mostra o local da queda
Mapa mostra local da queda de avião de pequeno porte em Rio Preto; duas pessoas morreram
Arte g1
Antes e depois do avião que caiu em Rio Preto
Jetphotos/Reprodução; arquivo pessoal
Corpo de Bombeiros atendendo a ocorrência da queda do avião em Rio Preto (SP) nesta terça-feira (1º)
Corpo de Bombeiros/Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar