Linnpy

G
G1
6h

CBF anuncia Carlo Ancelotti no comando da Seleção

Esta em busca de aumentar suas vendas?
Esta em busca de aumentar suas vendas?
Serviço completo para gestão de midias sociais, Anuncie no Instagram, Facebook e Linnpy
BID Mídia Patrocinado
CBF anuncia Carlo Ancelotti no comando da Seleção
Aos 65 anos, técnico é profissional multicampeão. Apesar de um currículo tão vitorioso, Ancelotti jamais comandou uma seleção nacional em uma Copa do Mundo. CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a Seleção.
O vídeo divulgado nesta segunda-feira (12) de manhã encerrou uma longa negociação. Dois anos de idas e vindas, tentando um acerto com o treinador que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sempre considerou o plano A da entidade para comandar a Seleção.
"A Seleção Brasileira, mais vencedora do futebol, será comandada pelo maior treinador do mundo, o italiano Carlo Ancelotti”, contou Ednaldo Rodrigues.
Aos 65 anos, um profissional multicampeão. São sete títulos europeus. Dois como jogador do Milan e mais cinco como técnico, com Milan e Real Madrid. Um recorde ainda não igualado. Conquistou todas as principais ligas europeias: campeão na Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e França.
Apesar de um currículo tão vitorioso, Ancelotti jamais comandou uma seleção nacional em uma Copa do Mundo. Terá essa chance com o Brasil, país com o qual compartilha momentos muito especiais da carreira.
Como jogador, pelo Milan, participou da festa de 50 anos de Pelé, em 1990, e se despediu dos gramados em um amistoso entre o clube italiano e o Brasil, em 1992. Em 1994, era auxiliar da Itália, vice-campeã mundial no tetra da Seleção. Treinou craques brasileiros de diferentes gerações, nos maiores clubes do planeta.
Ancelotti vai substituir Dorival Junior, demitido há 45 dias, depois da derrota por 4 a 1 para a Argentina pelas Eliminatórias da Copa. A CBF planeja a estreia do novo técnico para o dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casa, também pelas Eliminatórias. No dia 10, Brasil e Paraguai se enfrentam em São Paulo.
Esta semana, os dirigentes Rodrigo Caetano e Juan vão a Madri encontrar Ancelotti e elaborar uma pré-lista de convocados enviada à Fifa e aos clubes.
"Justamente para debatermos todas as questões técnicas e operacionais do departamento de Seleções. Teremos que divulgar até o dia 18, e a lista final no dia 26, com os 23 nomes escolhidos”, diz Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da CBF.
Enquanto isso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é alvo de processos em três esferas. Na Comissão de Ética do futebol brasileiro, ele é acusado de assédio moral. A comissão também recebeu a denúncia de uma suposta falsificação da assinatura do coronel Antônio Carlos Nunes, ex-presidente da CBF, em um acordo firmado em fevereiro, homologando as eleições vencidas por Ednaldo em 2022. O Tribunal de Justiça do Rio e o STF - Supremo Tribunal Federal também investigam o suposto caso de falsificação.
No dia 28 de maio, o STF - Supremo Tribunal Federal julga a decisão monocrática do ministro Gilmar Mendes que reconduziu Ednaldo à presidência da Confederação Brasileira de Futebol em janeiro de 2024.
Repercussão
CBF anuncia Carlo Ancelotti no comando da Seleção
Jornal Nacional/ Reprodução
O anúncio feito pela CBF rapidamente tomou as capas dos principais jornais espanhóis e do mundo. Só que a contratação não chegou a ser uma surpresa em Madrid. A imprensa local já vinha noticiando a saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid, apesar de o contrato ir até junho de 2026. O clube e o técnico ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Nesta terça-feira (13), o treinador vai falar com a imprensa na tradicional entrevista na véspera das partidas da equipe. A derrota para o Barcelona no clássico de domingo (11) diminuiu a chance de título do Campeonato Espanhol. O time vai encerrar a temporada sem uma conquista importante pela primeira vez desde quando Ancelotti voltou ao clube, em 2021.
Ancelotti é o treinador mais vitorioso da história do Real Madrid. Entre 2013 e 2015, foram quatro títulos. Nessa segunda passagem, foram onze, entre eles duas Ligas dos Campeões.
Por isso, a expectativa é de homenagens ao treinador nas próximas semanas. Ele deve se despedir na última rodada do Campeonato Espanhol, que vai acontecer no fim de semana dos dias 24 e 25 de maio. O Real Madrid vai receber a Real Sociedad no Santiago Bernabéu.
Um torcedor acredita que vai ser difícil outro treinador superar a trajetória do Ancelotti no clube e que comandar o Brasil era o que faltava no currículo dele. Já outro ficou triste com a saída, mas desejou sorte ao futuro comandante da Seleção Brasileira.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar