Linnpy

G
G1
7h

Homem que cria cabrito cadeirante e pato cego viraliza na web

Homem que cria cabrito cadeirante e pato cego viraliza na web
Humilde, seu José acolhe os animais machucados em sua residência simples em Caucaia. Homem que cria cabrito cadeirante e pato cego viraliza na web
Seu José, morador de uma comunidade em Caucaia, se tornou o protetor para dois animais especiais: Frederico, um cabrito que ficou paralisado após ser atacado por um cachorro, e uma pata cega. Os dois recebem cuidados especiais de José.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A história de Frederico, o cabrito que agora circula pela vizinhança com uma cadeira de rodas caseira, conquistou as redes sociais. Após o ataque do cachorro, o animal ficou com os movimentos das patas traseiras comprometidos. Desesperado para ajudar, seu José, com o auxílio de seu filho, se empenhou em criar uma engenhoca: uma cadeira de rodas improvisada feita com canos de PVC, que permite que o cabrito se movimente livremente, correndo e brincando com outros animais da região.
“Eu sinto a dor dos bichos. Quando meu filho trouxe o Frederico, ele estava muito machucado e não conseguia andar. No outro dia, já tive a ideia de fazer a cadeira, comprei os canos e improvisei. Agora ele anda pra todo canto, corre e faz tudo o que um cabrito deve fazer”, disse seu José.
Mas o trabalho de seu José não para por aí. Além do cabrito, ele também resgatou uma pata cega, que teve seus olhos furados e, mesmo com a deficiência visual, encontrou abrigo e alimento no coração generoso do homem. “Eu cuidei dela e, com o tempo, ela se recuperou. Ela está viva até hoje e até me dá ovos, que eu uso para fazer uma boa farofa”, contou, com um sorriso que demonstrava o amor incondicional que nutre pelos animais.
Popularidade
Homem que cria cabrito cadeirante e pato cego viraliza na web
TV Verdes Mares/Reprodução
A popularidade de Frederico, com sua cadeira de rodas improvisada, cresceu tanto que o cabrito agora é uma verdadeira celebridade na comunidade. “Todo mundo quer ver ele, chegar perto, é um sucesso. Ele virou o mascote de Caucaia”, brinca seu José.
O amor e dedicação de seu José aos animais também servem como uma lição de vida para todos nós. “Não é só sobre o que eu recebo da vida, mas sobre o que posso dar aos outros. Ele (Frederico) me chama e eu o levo pra onde vou, com muito amor. Ele tem gratidão pela vida, e eu também”, disse.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar