Linnpy

G
G1
4h

Corpo de jovem que sumiu depois de batida entre barcos em torneio de pesca no PR é encontrado a 100 metros do local do acidente

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Corpo de jovem que sumiu depois de batida entre barcos em torneio de pesca no PR é encontrado a 100 metros do local do acidente
Pai de Mateus Izaias Berta também se feriu durante a batida, foi socorrido em estado grave e ainda está internado. Acidente aconteceu no último domingo (27), no lago Itaipu, em Santa Helena. Corpo de Mateus foi encontrado na tarde desta terça-feira (29).
Rodrigo Cardoso/ Costa Oeste 93
O corpo de Mateus Izaias Berta, de 20 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (29), no lago Itaipu, em Santa Helena, no oeste do Paraná. Ele desapareceu no último domingo (27), após o barco em que ele estava com o pai se envolver em uma batida com outra embarcação durante um torneio de pesca esportiva de tucunaré Saiba mais abaixo.
De acordo com a Marinha do Brasil, o corpo de Mateus foi encontrado a cerca de 100 metros do local do acidente.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O pai dele também se feriu durante a batida, foi socorrido em estado grave e ainda está internado em um hospital de Toledo, que fica na mesma região.
As buscas duraram cerca de dois dias e meio e também foram realizadas com o auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, de pescadores e voluntários.
Conforme o aspirante Breno Mendonça, o corpo do jovem foi encontrado com ferimentos expressivos no crânio, braço e ombro. A suspeita é de que eles tenham sido causados pela hélice do barco.
"Era uma área muito extensa, para varrer ela totalmente demorou um tempo. A gente também não tinha o local exato de onde o acidente aconteceu e fomos direcionados ao local por testemunhas", explicou o aspirante.
Segundo a Marinha, o corpo de Mateus foi identificado por um familiar que estava em uma embarcação durante as buscas e depois removido pelos bombeiros.
Até o momento não há informações sobre o sepultamento do jovem.
LEIA TAMBÉM:
Investigação: Adolescente usa documento de professor para criar conta em site de apostas
BR-376: Engavetamento mata caminhoneiro e deixa dois feridos, em Ponta Grossa
Veja quais: Três rodovias do Paraná terão trechos duplicados
Acidente aconteceu no Lago de Itaipu, em Santa Helena.
Correio do Lago
Além do desaparecimento e morte de Mateus, a batida entre as duas embarcações deixou cinco pessoas feridas, incluindo o pai dele. O acidente aconteceu no último domingo (27), durante um torneio de pesca esportiva de tucunaré.
De acordo com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), a batida aconteceu logo após a largada dos barcos para o início do torneio.
A Capitania informou que em uma das embarcações havia quatro pessoas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que elas foram para um hospital em Santa Helena, mas foram liberadas em seguida.
No outro barco, estavam pai e filho, moradores de Medianeira. No momento da batida, os dois caíram na água.
O pai conseguiu ser socorrido mas foi levado em estado grave pelo Samu para um hospital de Toledo, que fica na mesma região. O jovem ficou desaparecido.
Segundo a Capitania, as embarcações foram retiradas da água e o torneio de pesca foi cancelado.
Organização do torneio lamentou o acidente
Por meio de nota, a Associação de Pesca Esportiva Kai&sara de Santa Helena, lamentou o acidente e informou que o torneio será remarcado.
"Com o coração profundamente entristecido, a Associação de Pesca Caiçara de Santa Helena vem a público lamentar o trágico acidente ocorrido na data de hoje, durante o Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré de Santa Helena, envolvendo dois barcos participantes. Unidos como uma verdadeira família de irmãos e irmãs pescadores, estamos mobilizando todos os esforços para encontrar nosso amigo desaparecido. Neste momento, pedimos a Deus que conforte as famílias atingidas e acolha a todos em Seu imenso amor. Agradecemos profundamente a todos os participantes, voluntários e apoiadores, que com seus gestos de solidariedade, reforçam ainda mais a grande família que somos", informou a nota.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
q
Leia mais notícias no g1 Oeste e Sudoeste.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar