Linnpy

G
G1
6h

Iguá inicia operação de saneamento em Sergipe

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Iguá inicia operação de saneamento em Sergipe
Empresa passa a cuidar da distribuição de água, da coleta e do tratamento de esgoto. Empresa Iguá Saneamento assumie parcialmente serviços da Deso em Sergipe
Iguá Saneamento/Arquivo
A empresa Iguá Saneamento inicia operação em Sergipe. A informação foi oficializada nesta quarta-feira (29), durante assembleia ordinária do colegiado da microrregião de água e esgoto. A empresa venceu o leilão da concessão parcial dos serviços da Deso em setembro de 2024.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
A partir desta quinta-feira (1º), a Iguá Sergipe passa a cuidar da distribuição de água, da coleta e do tratamento de esgoto em 74 dos 75 municípios sergipanos.
Enquanto a Deso continua responsável pela captação e o tratamento da água. O contrato vai durar 35 anos e prevê que, até 2033, toda a população tenha acesso ao saneamento, como determina o Marco Legal do setor.
A empresa informou que pretende investir R$ 6,3 bilhões ao longo dos 35 anos de contrato. Nos primeiros anos, o foco são as obras emergenciais e um plano diretor que deve ficar pronto em até 18 meses. Em 2025, a meta é instalar 59 km de novas adutoras e levar água para 70 mil pessoas.
Com a mudança, os consumidores vão perceber alterações nas faturas e nos canais de atendimento. A partir de junho, as contas passam a ser emitidas com a marca da Iguá. O débito automático também precisa ser refeito, já que os dados bancários usados com a Deso não são transferidos automaticamente para a nova concessionária.
A fiscalização continua sob responsabilidade da Agrese, a Agência Reguladora do Estado.
Mais informações sobre a Iguá
Empresa vence leilão da Deso com oferta superior a R$ 4,5 bilhões

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar