Linnpy

G
G1
4h

Operação contra atuação do Comando Vermelho em SP prende PM, guarda e mais 7

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Operação contra atuação do Comando Vermelho em SP prende PM, guarda e mais 7
Investigação apontou envolvimento de agentes de segurança pública e traficantes em organização responsável por homicídios, tráfico de armas e tentativa de domínio territorial contra o PCC no interior de SP. Polícia Civil de Limeira faz operação contra crime organizado, tráfico e homicídio
A Polícia Civil de Limeira (SP) prendeu nove pessoas, entre elas um policial militar e um guarda municipal de Araras (SP), em uma operação que investiga a tentativa de expansão da atuação da facção criminosa fluminense Comando Vermelho (CV) no interior de São Paulo. A operação foi deflagrada nesta segunda-feira (5). Um guarda civil de Araras segue foragido.
Receba notícias no Canal de WhatsApp de Piracicaba e região
Segundo a polícia, os suspeitos presos realizaram crimes que incluem até o planejamento e a execução de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) com o objetivo de dominar rotas de crimes na região de Limeira e Araras para o escoamento de drogas e armamentos. A região é conhecida como ‘Rota Caipira’. Saiba mais abaixo.
Foram cumpridos dez mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão em Limeira, Araras, Leme (SP) e até em Gramado (RS), onde um guarda civil de Araras foi preso em um hotel pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Polícia Civil em Limeira
Polícia Civil de Limeira
O Comando Vermelho concentra a maior parte da atuação no estado do Rio de Janeiro, enquanto o PCC nasceu e mantém grande atuação no estado de São Paulo.
Atuação do grupo
A investigação, ainda em estágio inicial, apontou a existência de um grupo criminoso composto por traficantes e policiais militares e guardas civis municipais de Araras.
De acordo com a Polícia Civil, eles atuavam de forma coordenada com o Comando Vermelho (CV), facção criminosa do Rio de Janeiro, para disputar espaço e enfraquecer a influência da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de Araras e Limeira, conhecida como ‘Rota Caipira’.
O grupo é acusado de envolvimento em execuções encomendadas, principalmente de membros do PCC, informou a Polícia Civil. Além disso, integrantes são investigados por tráfico de drogas e armas, corrupção ativa e passiva, roubo e adulteração de veículos.
“As investigações se concentram na análise de múltiplos homicídios, consumados e tentados que ocorreram nos últimos anos, com características bem delineadas, por meio de emboscadas e emprego de armamento sofisticado, utilização de sicários [assassinos de aluguel] e, na maioria das vezes, tendo como vítima das execuções públicas os membros do PCC”, informou a Polícia Civil de Limeira em nota à imprensa.
Rota Caipira
Limeira e Araras estão na região conhecida como ‘Rota Caipira’, local utilizado pelo tráfico para o escoamento de drogas e armamentos. Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa visava alterar o domínio criminal da região para facilitar a atuação do Comando Vermelho.
A investigação apontou que “há fortes indícios” que armamentos pesados, como fuzis de assalto, roubados ou contrabandeados, estariam sendo enviados de países da fronteira com Brasil para o Rio de Janeiro para abastecer facções criminosas na capital fluminense.
Presos
O suspeito preso em Gramado foi encaminhado para o presídio de Canela (RS), onde passará por audiência de custódia, afirmou a Polícia Civil. Já os outros suspeitos, presos Araras e Leme, foram conduzidos à sede da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira para serem encaminhado à Cadeia Pública de Limeira. A Polícia Civil informou que a operação segue em curso para identificar mais envolvidos.
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar