Linnpy

G
G1
10h

Maranhão registra aumento de quase 10% no número de embarques e desembarques em aeroportos

Maranhão registra aumento de quase 10% no número de embarques e desembarques em aeroportos
Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís (MA)
Divulgação/CCR Aeroportos
O Maranhão registrou uma alta de 9,27% no fluxo de passageiros em aeroportos do estado no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ao todo, 983.258 embarques e desembarques foram registrados.
Os dados apontam que a visita de turistas no Maranhão registrou um crescimento de 10%, o que representa 485.804 visitantes pousaram no solo maranhense durante o período.
O levantamento mostra que o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado, em São Luís, registrou um aumento de 19,03% no número de desembarques no mês de junho.
? Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur), o crescimento é reflexo do crescimento das festas de Carnaval e São João do Maranhão, que tem atraído visitantes do Maranhão inteiro.
“É muito gratificante ver que o nosso São João tem se consolidado como um dos eventos mais queridos do país, atraindo visitantes de várias partes e movimentando a economia. Esse crescimento mostra que o caminho que escolhemos, com foco na promoção, na qualificação dos serviços e na melhoria da infraestrutura, está trazendo resultados concretos para o Maranhão e para quem vive aqui”, destacou Socorro Araújo, secretária de Turismo.
O crescimento acompanha a tendência no desenvolvimento do setor aéreo no Brasil. De acordo com a Anac, no primeiro semestre deste ano, mais de 61,8 milhões de passageiros utilizaram o transporte aéreo no país, em voos domésticos e internacionais. O aumento é de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Mais de 95% dos turistas que vieram para o São João no Maranhão desejam voltar

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar