Linnpy

G
G1
3h

Vídeo mostra atleta de fisiculturismo momentos antes de morrer em competição em MS

Vídeo mostra atleta de fisiculturismo momentos antes de morrer em competição em MS
Caso aconteceu no sábado (10) durante evento. Na Polícia Civil, o caso foi registrado como morte natural. O Atleta foi sepultado nesta segunda-feira (12) em Rondonópolis (MT). Atleta de fisiculturismo aparece em live momentos antes de morrer em competição em MS
A competição na qual o atleta de fisiculturismo Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu no último sábado (10), em Campo Grande foi transmitida em live e mostra os últimos momentos do atleta. Conforme apurado pelo g1, Wanderson fez três aparições durante a transmissão, que somam cerca de 14 minutos de apresentação. Veja o vídeo acima.
Na live do evento, organizado pela Pantanal Contest é possível ver a primeira aparição de Wanderson, na qual ele se apresenta sozinho. Ele está identificado com o número 190 na sunga e se apresenta por cerca de dois minutos, momento em que aparece sorrindo.
As duas últimas apresentações ocorrem, primeiro sozinho e, em seguida, em grupo. Logo depois, ele sai do palco, iniciam-se as apresentações femininas e, depois, as de outras categorias.
Cerca de uma hora após a última aparição do atleta no palco, a live é encerrada. Nos comentários, algumas pessoas questionaram os resultados e foram informadas por outros espectadores sobre a fatalidade.
“Não transmitiu a final, vacilo”, escreveu um espectador. “O que aconteceu?”, questionou outro. “Morreu um atleta no backstage”, explicou uma pessoa que assistia à competição. “Minha amiga está lá e me mandou mensagem: o atleta passou mal e morreu”, relatou outra.
Antes da live ser encerrada, não é possível ver nenhuma movimentação atípica.
Morte natural
Na Polícia Civil, o caso foi registrado como morte natural.
Reprodução
Na Polícia Civil, o caso foi registrado como morte natural. A polícia informou que não haverá instauração de inquérito policial, mas que o corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), com requisição de exame de corpo de delito para confirmar se a causa da morte foi realmente natural.
Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson está sendo velado e sepultado nesta segunda-feira (12), em sua cidade natal. Familiares, amigos e colegas de profissão fazem as últimas homenagens antes do enterro.
LEIA TAMBÉM:
Fisiculturista que morreu após passar mal em competição é enterrado em MT
Atleta morre após passar mal durante competição de fisiculturismo em MS
Nas redes sociais, Wanderson divulgava sua rotina de treinos e competições. Ele venceu três vezes em 1º lugar na categoria Classic Physique, que visa resgatar a estética clássica dos anos 1970 e 1980. O atleta deixa esposa e dois filhos.
Entenda o caso
Wanderson Da Silva Moreira tinha 30 anos e era de Rondonópolis.
Redes sociais
À polícia, um amigo de Wanderson contou que os dois vieram para a cidade participar do evento Pantanal Contest, realizado em um clube, no bairro Jardim Autonomista.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava junto ao amigo quando teve uma parada cardiorrespiratória. Equipes de socorristas do evento fizeram o primeiro atendimento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o amigo, o atleta tinha pressão alta.
Conforme um dos socorristas que atendeu Wanderson, que não quis se identificar, assim que chegou ao local a equipe fez cerca de 1h20 de massagem cardíaca, realizou seis choques, deu medicação, além de intubação, mas ele não resistiu. Mesmo diante da situação, o evento continuou.
O treinador dele publicou nas redes sociais que ainda está em choque com a fatalidade e descreveu Wanderson como um homem de coração imenso.
“Não tenho palavras para descrever a profundidade da tristeza e do choque que ainda estou. Não era um atleta, era um grande amigo, um pai de família, um homem de coração imenso que estava disposto sempre a ajudar quem precisava dele. Só nos resta chorar com a perda e pedir para Deus confortar principalmente a família e todos nós. Você é e sempre será parte do nosso time e família”, escreveu.
Wanderson deixou esposa e dois filhos. Há três dias, nas redes sociais, ele havia prometido à mulher que levaria o troféu para casa.
“Hoje vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma para casa”, escreveu em uma foto com a mulher.
Nas redes sociais, a organização do evento publicou uma nota lamentando o ocorrido.
É com grande pesar que trazemos a notícia da perca do nosso grande atleta Wanderson , que no dia de ontem passou mal em sua 3º (terceira) competição seguida em Campo Grande Ms não resistindo e falecendo. Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos nossos atletas onde em menos de 20 segundos nossa equipe de paramédicos e ambulância presente no local entrou em atendimento ao atleta e em menos de 5 minutos mais 2 unidade de SAMU com U T I também deram toda resposta rápida para o atendimento , foram feitos todos procedimentos necessários para sua recuperação . Importante : reforçamos aqui a IMPORTÂNCIA do atleta manter seus exames em dias e não ocultar nada do seu treinador / médico / Coach. Ele deixa esposa e filhos …
Competição
O Pantanal Contest foi criado em 2021 em Cuiabá (MT) e é considerado o maior da modalidade no Centro-Oeste.
Os atletas que participam do evento se qualificam a outras competições PRO, como Mr Olympia Brasil, Arnold Classic South América e Musclecontest.
O fisiculturismo é uma modalidade esportiva que cresceu e se desenvolveu com o passar dos anos. O objetivo é a evolução e a definição muscular de maneira simétrica, de modo que a proporção dos músculos sejam estéticos e harmônicos, avaliados por jurados em campeonatos com premiações em ascensão.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar