Linnpy

G
G1
4h

Presos de cadeia em Formoso do Araguaia são transferidos para outros presídios; entenda

Seu novo lar espera por você na zona sul
Seu novo lar espera por você na zona sul
Essa charmosa casa de condomínio está disponível para locação na Zona Sul
Ambar Patrocinado
Presos de cadeia em Formoso do Araguaia são transferidos para outros presídios; entenda
Unidade foi transformada para atender público feminino. Custodiadas de Talismã estão sendo transferidas para Formoso. Unidade Penal de Formoso do Araguaia
Divulgação/Google Maps
Mudanças estão sendo realizadas dentro de unidades prisionais do estado e detentos da cadeia em Formoso do Araguaia, no sul do estado, foram transferidos para outros presídios. Como parte da restruturação, a Unidade Penal Feminina de Talismã foi desativada e as reeducandas serão transferidas para Formoso.
? Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional. Conforme a pasta, a desativação em Talismã aconteceu dificuldades de logística e distância. Por isso a unidade de Formoso foi convertida em feminina.
Como havia detentos na unidade, eles estão sendo transferidos para as unidades penais de Gurupi e Cariri nesta terça-feira (29).
A Seciju afirmou que as mudanças e reestruturação nas unidades passaram por análise e receberam anuência do Poder Judiciário e Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária (GMF). Em Formoso, foram transferidas 33 custodiadas e As cadeias de Gurupi e Cariri vão receber 49 custodiados.
LEIA TAMBÉM:
Indígena de 15 anos é queimado com marca de gado enquanto ajudava a cuidar de rebanho; vaqueiro é suspeito
Golpistas usam foto de economista em nota de pesar para pedir Pix e vítima é ameaçada ao tentar desmentir fraude
'Gosto estranho que ficava na boca', diz vítima sobre suposto chá com sêmen entregue por professor de canto preso
As ações ocorrem com o reforço de policiais penais, grupos especializados e viaturas. A Seciju explicou que todas as mudanças, que visam otimizar o trabalho dos recursos humanos e ações bélicas, foram realizadas sem a necessidade de informar previamente os parentes dos custodiados, conforme prevê Art. 12 da Resolução n° 404 do Conselho Nacional de Justiça, e Art. 86 da Lei de Execução Penal (LEP).
Entretanto, posteriormente a pasta informou que fará a comunicação das mudanças aos familiares transferidos de unidades prisionais.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar