Linnpy

G
G1
4h

Com mais 750kg de maconha em caminhonete, dupla entra em confronto com a Polícia Militar, mas acaba presa em Pirapozinho

Com mais 750kg de maconha em caminhonete, dupla entra em confronto com a Polícia Militar, mas acaba presa em Pirapozinho
Um dos rapazes, de 25 anos, chegou a levar um tiro durante a briga com policiais. Mais de 750kg de maconha foram apreendidos em Pirapozinho (SP)
Polícia Militar
A Polícia Militar apreendeu mais de 750 quilos de maconha e prendeu dois rapazes, de 21 e 25 anos, que faziam o transporte da droga em uma caminhonete, na madrugada deste sábado (17), em Pirapozinho (SP). Um dos envolvidos chegou a levar um tiro disparado pela polícia, durante briga com os militares, mas recebeu alta médica após passar por atendimento no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP).
? Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Equipes do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) tentaram abordar a caminhonete em um trecho da estrada vicinal que faz a ligação entre Anhumas (SP) e Pirapozinho, mas o motorista decidiu fugir, quando percebeu a presença dos agentes no local.
Segundo a PM, a caminhonete chegou a trafegar pela contramão ao acessar a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), durante a perseguição policial, até que o motorista perdeu o controle da direção e o veículo bateu em um barranco.
Os dois rapazes desembarcaram da caminhonete e ainda tentaram fugir a pé, mas acabaram interceptados pelos policiais.
De acordo com as informações repassadas pela PM, ambos reagiram à abordagem e entraram em luta com os policiais.
Durante o confronto, conforme a versão oficial divulgada pela corporação, o mais velho teria feito menção de sacar algo da cintura, quando foi alvejado por um tiro disparado por um dos policiais.
Apesar do ferimento, o rapaz ainda continuou a fugir, até que finalmente foi detido às margens da rodovia.
O ferido foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao HR.
Depois de atendido e medicado, o jovem foi liberado pela unidade de saúde.
Dentro da caminhonete os policiais encontraram 756 quilos de maconha, R$ 1.003,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares, que foram apreendidos.
O veículo tinha sinais de adulteração e registro de que havia sido furtado em Americana (SP), em novembro de 2024.
O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, em Pirapozinho, como tráfico de droga, associação para o tráfico, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e resistência.
Ambos os presos permaneceram à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar