Linnpy

G
G1
4h

Homem é acusado de matar o irmão enquanto dormia após discussão sobre celular

Homem é acusado de matar o irmão enquanto dormia após discussão sobre celular
Ainda não há data para julgamento. Crime aconteceu em Bernardo Sayão, no noroeste do estado, no dia 23 de dezembro de 2024. Fórum de Colinas do Tocantins
Cecom/TJTO
Geovane Saraiva de Jesus de 31 anos é acusado de matar o irmão, Hamilton César Saraiva, com uma facada no pescoço, e será julgado pelo Tribunal do Júri em data ainda a ser definida. O crime aconteceu no dia 23 de dezembro de 2024, enquanto a vítima dormia na casa onde ambos moravam, em Bernardo Sayão, no noroeste do estado.
? Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
A motivação para o assassinato teria sido uma discussão sobre um aparelho celular. A decisão que leva o réu a júri popular, à qual o JTo teve acesso, é da última sexta-feira (4) e está assinada pelo juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal de Colinas do Tocantins. 
O réu está preso preventivamente desde dezembro do ano passado. A Defensoria Pública, responsável pela defesa de Geovane Saraiva, não respondeu ao g1 até a publicação desta matéria.
? Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
LEIA MAIS:
Trabalhador morre ao cair em silo de grãos
Mulher de 35 anos morre ao ser arremessada da garupa de moto em acidente, diz PM
Conforme a denúncia contida na sentença, após o crime, o réu teria ido ao bar onde trabalhava o outro irmão dele e da vítima, e confessado ter matado Hamilton.
“A vítima estava deitada no quarto do imóvel, instante em que o denunciado Geovane adentrou ao local e, enquanto a vítima ainda dormia, desferiu um golpe de faca ela, na região do pescoço, com lesão extensa e profunda, seccionando vasos jugulares e traqueia (esgorjamento) evoluindo com choque hemorrágico. A vítima faleceu no local do crime, consoante o exame pericial cadavérico”, conforme a decisão.  
Além da determinação do júri popular, a Justiça também manteve a prisão preventiva do acusado e recusou o direito dele recorrer em liberdade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar