Linnpy

G
G1
6h

Atenção redobrada: Defesa Civil alerta motoristas sobre buraco gigante em ponte na BR-262

Atenção redobrada: Defesa Civil alerta motoristas sobre buraco gigante em ponte na BR-262
Segundo a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, equipes de manutenção estão sendo deslocadas para o local para realizar o reparo. Defesa Civil alerta motoristas sobre buraco gigante em ponte na BR-262
A Defesa Civil de Corumbá (MS) emitiu alerta para motoristas que utilizam a BR-262 para terem atenção e reduzirem a velocidade ao cruzarem a ponte sobre o Rio Paraguai, na região de Porto Morrinho, pois na pista há um grande buraco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O defeito no asfalto expõe vergalhões na pista, o que representa sério risco de acidentes graves e estouro de pneus, segundo o alerta.
Órgãos competentes responsáveis pela manutenção e fiscalização da rodovia já foram avisados da situação emergencial pela Superintendência de Defesa Civil.
A expectativa é que medidas paliativas e preventivas sejam tomadas em breve para solucionar a falha na pista.
Em nota, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) informou que o reparo localizado já está sendo providenciado imediatamente para garantir a segurança dos usuários da via.
"As equipes de manutenção da Agesul estão sendo deslocadas para o local entre hoje e amanhã para fazer os reparos necessários. O ponto mencionado refere-se a outro trecho, que não passou por processo de recuperação anteriormente".
Ainda segundo a Agesul, está em andamento um termo de cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por se tratar de uma estrada federal, para a recuperação da ponte.
O projeto já foi concluído e a expectativa é de que, em julho, a Agesul inicie o processo de contratação das obras necessárias para a recuperação estrutural da ponte.
Buraco com vergalhões expostos em ponte na BR-262 deixa motoristas em alerta.
Defesa Civil
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar