Linnpy

G
G1
4h

Mais de 40 pinguins são encontrados mortos em uma semana no litoral de SP

Mais de 40 pinguins são encontrados mortos em uma semana no litoral de SP
Animais foram encontrados mortos nas praias de Bertioga, Guarujá, Santos e São Vicente. Pinguins recebem tratamento em Guarujá após encalharem no litoral de SP
Cinquenta pinguins-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) encalharam nas praias da Baixada Santista entre 28 de junho e 4 de julho, segundo o Instituto Gremar, que atua no resgate e reabilitação de animais silvestres e marinhos. Destes, apenas sete foram submetidos a cuidados e sobreviveram.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o Gremar, 43 animais já foram encontrados mortos e foram submetidos a exames de necropsia para apurar a causa das mortes. Os que estavam com vida foram encaminhados ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, em Guarujá, e recebem cuidado intensivo.
Encalhe de pinguins
Pinguins resgatados com vida foram encaminhados ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, em Guarujá
Instituto Gremar
Migração
Segundo o instituto, o pinguim-de-magalhães migra da Patagônia Argentina para a costa brasileira entre maio e agosto em busca de alimento.
Ainda de acordo com o Gremar, os encalhes durante o trajeto de migrações podem ser influenciados por diversos fatores, como fadiga, desnutrição e desidratação do pinguim, ou até impactos da ação humana, como interação com petrechos de pesca e colisão com embarcações.
Pinguim-de-Magalhães
Conheça espécie
Ben Ami/NSC
Eles vivem em bandos e têm asas que se adaptaram para promover o impulso através da água. Quando jovens, têm uma coloração de penas mais acinzentada. Quando mais velhos é que ganha a plumagem característica, com tons de preto e branco.
Originária da Patagônia, no sul da Argentina, essa espécie pode atingir até 60 centímetros de comprimento e pesar cerca de 5 quilos. Durante o inverno, migra para o Brasil em busca de alimento e é capaz de nadar a velocidades de até 25 km/h
O que fazer ao encontrar um pinguim?
Caso encontre algum pinguim encalhado ou próximo da costa, é necessário manter distância do animal. A orientação é não tentar alimentá-lo ou devolvê-lo ao mar, mas acionar entidades ambientais responsáveis pelo telefone: 0800-642-3341.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar