Linnpy

G
G1
7h

Idosa conhecida como 'Vovó do Tráfico' é presa com drogas, em Itabirinha

Idosa conhecida como 'Vovó do Tráfico' é presa com drogas, em Itabirinha
Cumprindo pena com uma tornozeleira eletrônica, a suspeita de 74 anos estava acompanhada de um motorista e outra mulher. O trio foi preso após perseguição policial pelas ruas da cidade que terminou com a apreensão de crack, cocaína e dinheiro. Drogas estavam com o trio que saiu de Governador Valadares com destino a Itabirinha
Polícia Militar
Uma idosa de 74 anos, conhecida como “Vovó do Tráfico”, foi presa neste sábado (12) em Itabirinha, no Leste de Minas, durante uma operação da Polícia Militar. Ela estava acompanhada de um motorista, de 60 anos, e de uma mulher, de 39, que também foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com a PM, o trio foi abordado na entrada da cidade, após a guarnição receber uma denúncia de que drogas estavam sendo transportadas de Governador Valadares.
Após o condutor do carro desobedecer à ordem de parada foi iniciada uma fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade. Durante a perseguição, o motorista ainda colidiu com um veículo estacionado, causando danos materiais.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais visualizaram o momento em que um dos ocupantes jogou uma caixa de óculos pela janela do veículo (veja na foto abaixo).
Câmeras de segurança flagraram o momento da perseguição em que uma caixa de óculos com drogas foi jogado na porta da casa de um dos envolvidos
Polícia Militar
Após o fim da perseguição, o objeto foi recuperado e, dentro dele, havia uma pedra grande de crack e uma porção de cocaína.
Durante as buscas no carro, os militares também encontraram R$ 493 em dinheiro e três aparelhos celulares. Todo o material foi apreendido.
Presa já era monitorada e usa tornozeleira eletrônica
Ainda conforme a PM, a idosa tem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e estava em cumprimento de pena com uso de tornozeleira eletrônica, com ordem judicial para permanecer em casa 24 horas por dia. Ela foi localizada no banco traseiro do carro, enquanto os outros dois ocupavam os assentos da frente.
Os militares relataram que o motorista já era monitorado por suspeita de fornecer drogas a traficantes de Itabirinha. A idosa afirmou à polícia que estava voltando de uma consulta médica e teria apenas pegado carona com o suspeito.
No entanto, a mesma mulher já havia sido presa em 2021, também em Itabirinha, em uma operação da Polícia Militar no bairro Vila Nova. Na ocasião, foi apontada como responsável por comercializar drogas na própria casa e ficou conhecida como “Vovó do Tráfico”. Celulares e porções de maconha e cocaína foram apreendidos naquela ação.
Após a prisão, os três envolvidos foram encaminhados para o Hospital São Lucas, onde passaram por avaliação médica. Em seguida, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Governador Valadares. O carro usado no transporte também foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
VEJA TAMBÉM:
Policiais encontram porções de maconha dentro de tambor em Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar