Linnpy

G
G1
4h

Vc viu? Ovo de Páscoa que matou crianças no MA tinha chumbinho, major da PM é morto em SL, policial mata suspeito de assalto e outras notícias da semana no g1 MA

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Vc viu? Ovo de Páscoa que matou crianças no MA tinha chumbinho, major da PM é morto em SL, policial mata suspeito de assalto e outras notícias da semana no g1 MA
Veja quais foram as notícias em destaque ao longo da semana no portal g1 Maranhão. Ovo de Páscoa que matou crianças no MA tinha chumbinho, major da PM é morto em SL, policial mata suspeito de assalto e outras notícias da semana no g1 MA
Divulgação/Redes sociais
Confira o resumo de algumas das principais notícias divulgadas pelo g1 Maranhão na semana do dia 27 de abril a 3 de maio.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Domingo (27)
No domingo (27), o g1 noticiou que o comunicador Boanerges Leite de Lacerda, conhecido como “Treze”, foi assassinado a facadas após uma briga que teria acontecido após um jogo supostamente de baralho, em Santa Inês, a cerca de 250 km de São Luís.
Comunicador Boanerges Leite foi morto a facadas em Santa Inês e suspeito fugiu de moto, segundo testemunhas
Reprodução/Redes sociais
Segundo testemunhas, o caso aconteceu no final da tarde de sábado (26), em um bar na Rua Costa e Silva, quando Boanerges estaria jogando baralho e discutiu com um homem identificado como “Moreno”.
A discussão evoluiu para agressões físicas de ambas as partes, até que 'Moreno' desferiu duas facadas na barriga do comunicador. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima ensanguentada e o suposto autor das facadas fugindo logo em seguida, em uma moto.
Boanerges, que tinha 67 anos, ainda foi socorrido, mas chegou sem vida ao Hospital Municipal Tomaz Martins.
O g1 também divulgou que policiais militares prenderam, no sábado (26), um grupo suspeito de aplicar golpes contra clientes em agências bancárias de Imperatriz, na Região Sudoeste do Maranhão. Uma idosa teve cerca de teve R$ 2.500 roubados.
Um dos suspeitos de estelionato foi preso durante abordagem da PM em Imperatriz
Divulgação/Polícia Militar
De acordo com a PM, o caso teve início quando o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) recebeu denúncias de que três suspeitos estavam praticando estelionato em uma agência do Bradesco, localizada na região central de Imperatriz.
As equipes policiais foram acionadas e, após buscas, descobriram que os indivíduos haviam deixado o local em um veículo HB-20 prata em direção à BR-010. Com o apoio de vários grupos policiais, a quadrilha foi interceptada quando estava a caminho de realizar mais um golpe, segundo a PM.
Outro destaque foi a prisão, na tarde de sábado (26), de quatro homens suspeitos de venderem ingressos falsos para a partida entre Botafogo-PB e Flamengo, que será disputada no dia 1º de maio, em São Luís, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Quatro homens são presos com ingressos falsos para jogo entre Botafogo-PB e Flamengo em São Luís
Divulgação/ TV Mirante
As prisões foram realizadas pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) nos arredores do Estádio Castelão, onde será realizado o jogo e onde funciona um dos postos de venda de entradas.
Segunda-feira (28)
Na segunda-feira (28), o g1 divulgou que a Polícia Civil estava investigando a morte de dois irmãos, Luís Fernando Ciebra, de 12 anos, e Luís Henrique Ciebra, de 14, no município de Arame, a 479 km de São Luís. Os corpos dos adolescentes foram encontrados na tarde do sábado (26) em uma área de matagal situada entre os povoados Lagoa Grande e Joselândia.
Adolescentes foram vítimas de duplo homicídio.
Reprodução/Redes Sociais
De acordo com a polícia, as vítimas apresentavam sinais de tortura e ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na cabeça.
As autoridades estão em busca de testemunhas que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias do crime. Uma das linhas de investigação considera a possibilidade de envolvimento de uma das vítimas com o tráfico de drogas.
O g1 também noticiou que o Tribunal de Justiça do Maranhão negou um recurso apresentado pela defesa e manteve Elizeu Carvalho como réu que irá a júri popular pelo assassinato da jovem lésbica Ana Caroline Sousa Campelo, que foi encontrada morta, no dia 10 de dezembro de 2023.
Ministério Público diz que Elizeu Carvalho é o homem que aparece em um vídeo e que teria matado a jovem Ana Caroline. Ele nega.
Divulgação/Polícia Civil
A jovem foi encontrada morta no Bairro Novo, em Maranhãozinho, cidade a 232 km de São Luís, com a pele do rosto, olhos, orelhas e parte do couro cabeludo arrancados. O Ministério Público entendeu que a motivação do crime seria por “razões ligadas à condição de sexo feminino da vítima”.
Elizeu, por outro lado, nega que tenha participado do crime, segundo a defesa. Ele segue preso e responde pelo crime em uma unidade prisional, em São Luís.
Terça-feira (29)
Na terça-feira (29), o g1 divulgou que um homem de 58 anos foi preso na segunda-feira (28), em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, suspeito de estuprar duas crianças, de 11 e 12 anos de idade. Ele é companheiro da avó materna das vítimas.
Companheiro de avó de crianças é preso suspeito de estupro em Paço do Lumiar
O caso veio à tona em junho de 2024, quando uma das meninas contou à tia que o suspeito havia tocado suas partes íntimas. A denúncia foi encaminhada à Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o caso. No decorrer das apurações, foi identificado que a irmã da vítima também teria sido abusada.
De acordo com os depoimentos prestados por familiares, os crimes teriam ocorrido dentro da casa onde as crianças moravam com a avó e o suspeito, no Conjunto Jaguarema.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu na terça-feira mandados de prisão, busca e apreensão contra um suspeito de envolvimento no sequestro e tentativa de homicídio do vereador Celso Macedo da Fonseca, de Fortaleza dos Nogueiras, cidade a 709 km de São Luís. O caso aconteceu em 2 de março.
Polícia realiza operação contra suspeito de tentar matar um vereador em Fortaleza dos Nogueiras
Reprodução/TV Mirante
O suspeito de envolvimento no crime é Gustavo Fonseca, filho do ex-candidato a prefeito de Fortaleza dos Nogueiras na última eleição de 2024, Edvan Augusto Brito Magalhães, conhecido como "Dite". A motivação seria uma discussão que aconteceu um dia antes do crime, por conta de um jogo de sinuca.
De acordo com as investigações, o vereador foi levado para um lixão nos arredores da cidade, onde foi ameaçado de morte. Ele conseguiu escapar, fugindo para um matagal mas vários disparos foram feitos na direção dele.
Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (29), em uma operação da Polícia Federal (PF), de combate abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação oconteceu na cidade de Primeira Cruz, a 254 km de São Luís, e foi chamada de operação Shadowban.
Homem é preso em operação da PF contra abuso sexual infantil no MA
Divulgação/ PF
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além da quebra de sigilo de dados do investigado. O suspeito é investigado por adquirir e compartilhar cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. Esses crimes são tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e as penas podem chegar a 10 anos de prisão.
Quarta-feira (30)
O ovo recebido pela família estava envenenado.
Reprodução/TV Mirante
A Polícia Civil confirmou, na quarta-feira (30), que o ovo de Páscoa ingerido por uma mãe e dois filhos em Imperatriz, no Maranhão, continha chumbinho - um pesticida usado clandestinamente no Brasil para matar ratos.
Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, e Luís Fernando, de 7 anos, morreram com cinco dias de diferença. A mãe deles, Mirian Lira, também passou mal e chegou a ser internada, mas já teve alta do hospital. A suspeita de ter enviado o chocolate, Jordélia Pereira, segue presa.
Mirian e os filhos, Luís e Evely, que foram envenenados com ovo de Páscoa, segundo a polícia.
Reprodução/TV Mirante
A confirmação do veneno no ovo de Páscoa veio após um laudo do Instituto de Criminalística divulgado em entrevista coletiva. A polícia disse que o veneno estava no ovo, nos corpos das vítimas e no material recolhido com Jordélia quando ela foi presa.
Com base no laudo pericial, a polícia concluiu o inquérito e deve indicar a suspeita por duplo homicídio e tentativa de homicídio por envenenamento.
A Polícia Federal realizou na manhã de quarta-feira (30) a Operação Carga Segura, com o objetivo de apurar um roubo a um caminhão dos correios ocorrido na BR-316, entre as cidades de Caxias, Codó e Timon, no Maranhão. A carga transportava encomendas, entre elas celulares, que foram posteriormente vendidos de forma ilegal.
Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão
Divulgação/Polícia Federal
De acordo com as investigações, ao menos cinco pessoas participaram do assalto. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI) e Caxias (MA), além de um mandado de prisão preventiva também em Caxias.
Na quarta o g1 noticiou, ainda, que um monitor de uma escola da cidade de Pinheiro, na baixada maranhense, foi preso na terça-feira (29) suspeito de estuprar uma estudante, de 13 anos de idade, dentro da unidade escolar.
O homem, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil de São Bento, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações apontam que o monitor, se aproveitando do cargo de agente educacional, manteve conjunção carnal com a aluna dentro do ambiente escolar e ainda filmou o ato sexual com o próprio celular.
Um major da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), identificado como André Felipe dos Santos de Carvalho, morreu após ser baleado, na quarta-feira (30), em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís. Ele era chefe da seção administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).
Major da PM morre após ser baleado em posto de gasolina em São Luís
Imagens de câmeras de segurança do posto de gasolina registraram parte da ação criminosa (veja o vídeo acima). No vídeo, o carro que André Felipe estava estacionado no acostamento do posto quando dois homens chegaram em uma motocicleta atirando contra o veículo.
A vítima chega a sair do carro, dispara contra os bandidos e, em seguida, cai no chão. Toda a ação dura pouco mais de dois minutos. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), a vítima estaria sendo perseguida pelos criminosos.
O major André Felipe teria percebido a perseguição, chegou a descer armado do veículo, atirou contra os bandidos mas foi atingido por um dos disparos. Em seguida, os criminosos fugiram. O veículo que o major dirigia foi atingido por disparos na parte da frente e traseira. Após ser baleado, a vítima caiu ao lado do carro, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
André Felipe era major da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA)
Reprodução/Redes Sociais
Quinta-feira (1º)
Morreu, no início da tarde de quinta-feira (1º), um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do major da Polícia Militar do Maranhão André Felipe dos Santos de Carvalho, que foi morto a tiros na quarta (30), em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís.
O suspeito foi identificado como Ailton Silva Júnior, de 22 anos.
Divulgação/Redes sociais
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Ailton Silva Júnior, de 22 anos. Ele teria entrado em confronto com a polícia dentro de uma casa na Ilhinha, no bairro São Francisco.
Ainda de acordo com a PM, equipes policiais estavam à procura dos suspeitos de matar o major Felipe e, ao ser abordado, Ailton Silva reagiu e houve troca de tiros. O jovem foi baleado e socorrido pelos policiais, mas acabou morrendo.
Já na tarde de quinta, um segundo suspeito de envolvimento na morte do major André Felipe foi morto em confronto com a polícia na cidade de Barreirinhas (MA), no interior do estado.
O suspeito foi identificado como 'Ligeirinho' e era líder de uma organização criminosa. Segundo a polícia, ele não participou da morte do PM, mas iria ajudar na fuga do homem suspeito de ter feito os disparos que atingiram o major André Felipe. "Ligeirinho" foi atingido no confronto, chegou a ser socorrido mas morreu no hospital.
Sexta-feira (2)
A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta sexta-feira (2), o terceiro suspeito de participação no assassinato do major André Felipe, na última quarta-feira (30), em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís.
Caio Lúcio foi preso por suspeita de participação no assassinato do major André Felipe, em São Luís
Divulgação/Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se chama Caio Lúcio, conhecido como 'CL', que teria sido a pessoa que atirou contra o policial militar, que acabou morrendo. Ele foi localizado no município de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses, mas se entregou à polícia, em São Luís.
Em depoimento, Caio confessou ter praticado o crime e indicou para a polícia onde havia escondido a arma de fogo usada para atirar contra o policial militar.
Segundo o delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Caio Lúcio já tem passagem pela polícia por diversos assaltos, sendo que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, o qual foi cumprido após ele se apresentar na SHPP.
Caio confessou ser o autor dos disparos que mataram o major André Felipe e afirmou que Ailton Silva Júnior, de 22 anos, suspeito morto em confronto com a polícia nessa quinta, era o piloto da moto usada na ação criminosa.
A morte do major André Felipe está sendo investigada como latrocínio, roubo seguido de morte. De acordo com a Polícia Civil, não há evidência da participação de outras pessoas no assassinato do PM.
Na tarde de sexta, um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto, a um loja na região da Curva do 90, no bairro Vinhais, em São Luís. Segundo informações preliminares, um suspeito foi morto e outro baleado.
PM reage tentativa de assalto em loja no Bairro Vinhais, em São Luís
Divulgação/ Redes Sociais
De acordo com testemunhas, o homem e um comparsa entraram e anunciaram o assalto. Um policial militar à paisana, que estava no estabelecimento como cliente, reagiu a ação criminosa. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
Sábado (3)
Um carro pegou fogo dentro da garagem de uma casa na tarde de sábado (3), no bairro Vinhais, em São Luís (veja o vídeo abaixo). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) ninguém ficou ferido e as chamas foram logo controladas.
VÍDEO: Carro pega fogo dentro de garagem de residência em São Luís
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por um vazamento de gasolina do veículo. Com o vazamento, as chamas rapidamente se espalharam por todo o carro que ficou completamente destruído.
Veículo ficou completamente destruído após o incêndio
Reprodução/Corpo de Bombeiros
No sábado (3) o g1 noticiou que um homem morreu, na tarde de sexta-feira (2), após sofrer um acidente de trânsito na BR-010 em Imperatriz, na região tocantina.
Homem morre após caminhonete colidir com motoneta na BR-010, em Imperatriz
Divulgação/PRF
O acidente aconteceu por volta das 17h20, no km 249 da rodovia federal, envolvendo uma motoneta (veículo de duas rodas semelhante a uma motocicleta) com placa do Tocantins e uma caminhonete branca com placa do Distrito Federal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da motoneta tentou cruzar a via sem observar a proximidade da caminhonete e acabou causando uma colisão transversal.
Com o impacto da colisão, o condutor da motoneta, um homem de 58 anos de idade, morreu no local.
E no sábado o g1 noticiou que, na tarde de sexta, um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de móveis e eletrodomésticos no município de Centro do Guilherme, localizado a 283 km de São Luís.
Incêndio em loja em Centro do Guilherme destrói loja de móveis
Reprodução/TV Mirante
As chamas começaram na área do depósito de mercadorias. Imagens registradas por moradores mostram a população se mobilizando para salvar os produtos e tentar conter o fogo, com o auxílio de um caminhão-pipa da prefeitura. A base do Corpo de Bombeiros mais próxima fica a cerca de 200 km da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, a loja estava realizando um dia de promoções e, durante a ação, fogos de artifício foram utilizados. A principal suspeita é de que uma faísca tenha atingido o depósito, dando início ao fogo. Ninguém ficou ferido.
O g1 divulgou, também, que de janeiro a abril deste ano o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) capturou 1.830 animais peçonhentos e silvestres em áreas de moradia em todo o estado, sendo 68% só na capital.
Corpo de Bombeiros já capturou 1.830 animais peçonhentos e silvestres em áreas urbanas do MA só em 2025
Divulgação/CBMMA
Nos primeiros quatro meses de 2025, o CBMMA registrou 1.179 ocorrências de captura de animais silvestres e 464 de insetos e animais peçonhentos, tanto em áreas urbanas quanto rurais. Em São Luís, o número de animais silvestres capturados soma 832 e o de insetos, 321. Os demais registros referem-se à captura de animais domésticos, realizada em apoio a órgãos municipais, responsáveis por esse tipo de resgate.
O CBMMA alerta que picadas de aranhas, mordidas de cobras e ataques de animais silvestres são acidentes comuns provocados pelo surgimento dessas espécies em áreas de moradia. A orientação dos Bombeiros é que a população, ao avistar esses animais, não tente contato ou captura e acione, imediatamente, os órgãos competentes.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar