Linnpy

G
G1
5h

Homem é preso suspeito de roubar 40 unidades de Ozempic em farmácia de bairro nobre em Salvador

Precisa de um site para sua empresa
Precisa de um site para sua empresa
Tenha um site profissional para sua empresa. Seja institucional ou loja virtual. Chame no Whatsapp
BID Mídia Patrocinado
Homem é preso suspeito de roubar 40 unidades de Ozempic em farmácia de bairro nobre em Salvador
Caso aconteceu neste sábado (10), na Pituba. Medicamentos são usados para tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade. O combate ao contrabando de canetas de emagrecimento
Um homem de 29 anos foi preso neste sábado (10), suspeito de roubar 40 unidades de Ozempic e Wegovy em uma farmácia do bairro da Pituba, em Salvador. Os medicamentos são usados para tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encontrado com um outro homem, em motocicletas diferentes. O comparsa conseguiu fugir.
Segundo a polícia, as investigações seguem para identificar o segundo envolvido no crime e apurar a possível participação de outras pessoas.
O Assunto #930: Ozempic - a caneta do emagrecimento
Medicamentos apreendidos na Bahia
Cem canetas de Mounjaro são apreendidas no Aeroporto de Salvador
Receita Federal
Canetas de Mounjaro e Ozempic foram apreendidas em uma clínica particular, no dia 20 de março, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
De acordo com informações da Prefeitura do município, a apreensão aconteceu após uma denúncia de venda irregular de medicamentos na unidade de saúde.
Anvisa torna obrigatória a retenção de receita para compra de canetas emagrecedoras
Dez dias antes, a Receita Federal apreendeu 100 canetas do medicamento Mounjaro no Aeroporto de Salvador. Segundo o órgão, elas estavam escondidas embaixo da roupa de um passageiro de 22 anos.
O suspeito, que nasceu em Vitória da Conquista, estava em um voo que tinha saído de Paris, na França.
O crime foi descoberto após o jovem ser selecionado pela equipe de vigilância para participar de uma revista pessoal. Durante o processo, o passageiro disse que comprou os medicamentos em Londres.
As investigações da Receita Federal apontaram que o baiano tem ligação, inclusive familiar, com um grupo investigado por transportar esse tipo de medicamento de forma irregular para vender em clínicas.
No dia 10 de fevereiro, a Receita Federal também apreendeu, no Aeroporto de Salvador, 681 caixas vazias de embalagens do mesmo medicamento e que tinham sido produzidas no Reino Unido.
Náusea, vômito e problemas gastrointestinais: os efeitos adversos mais comuns do Ozempic
Controle sobre venda de Ozempic e similares no Brasil
Adobe Stock
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ?

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar