Linnpy

G
G1
5h

“Tem que sentir orgulho”, diz Ana Castela para menina que realizou sonho após juntar 1,7 t de papelão em MS

“Tem que sentir orgulho”, diz Ana Castela para menina que realizou sonho após juntar 1,7 t de papelão em MS
Anny Gabrielle, de 8 anos, venceu competição na escola e viu a cantora de pertinho. “Amou e até chorou”, disse a mãe da criança. Menina realiza sonho e conhece Ana Castela em Paranaíba (MS)
Anny Gabrielle Alves Simone, de 8 anos, conheceu a cantora Ana Castela durante um show em Paranaíba (MS). O encontro aconteceu após a menina vencer competição na cidade e juntar quase duas toneladas de papelão. A artista descobriu a história da fã e a parabenizou: “Tem que sentir orgulho”, disse.
Ana Paula Alves da Silva, mãe de Anny, contou que a filha se emocionou muito ao ver a cantora de perto. “Ela amou, até chorou. Está super feliz”, disse.
O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, registrou o momento do encontro entre Anny e Ana Castela. Ele contou à cantora que a campanha foi promovida em nove escolas da cidade: quem juntasse mais papelão ganharia uma pulseira para conhecer a artista. Em apenas oito dias, Anny arrecadou 1,7 tonelada do material.
Antes da foto, Ana Castela elogiou a dedicação da fã mirim: “Cê é top, parabéns. Tem que sentir orgulho, tá?”, disse a cantora.
Ana Paula contou ao g1 que não pôde acompanhar a filha no camarim, mesmo assim, disse estar realizada por ver a filha feliz: “Grata por ela ter conseguido”.
Anny, de 8 anos, realizou sonho e conheceu Ana Castela durante show em Paranaíba (MS).
Reprodução
Campanha e arrecadação
A competição nas escolas de Paranaíba (MS) levou as crianças ‘à loucura’. A prefeitura divulgou que quem juntasse a maior quantidade de papelão ganharia uma pulseira que dá acesso ao camarim da Ana Castela.
“Foi uma coisa louca na cidade. Foi muito difícil, mas eu não desisti de ver o rostinho dela feliz. Foi uma luta grande porque tinha várias crianças, muitas mães na luta. Muitos dias de esforço, cansaço físico e emocional, mas não abaixei a cabeça”, explica a mãe de Anny.
Ana Castela é uma das atrações em comemoração ao aniversário da cidade, que faz 168 anos. A festa ocorre entre os dias 2 e 5 de julho. A ideia de arrecadar papelão faz parte de uma promoção da prefeitura para incentivar a coleta seletiva.
Aluna do 3º ano D da escola Liduvina Motta Camargo, Anny teve o apoio da mãe nas longas semanas de trabalho duro. Ela levou 1,7 quilos do material arrecadado em um caminhão até o ponto de entrega.
Ana Paula Alves da Silva, de 33 anos, abraçou o sonho da filha e saiu às ruas. “Ela gosta muito da cantora, desde quando a Ana Castela lançou a carreira, minha filha apaixonou. É a ídola dela. É tudo para ela. Dia e noite escutando música”, disse a mãe.
Anny arrecadou mais de uma tonelada e meia e ganhou competição para conhecer Ana Castela em MS.
Arquivo pessoal
Sobre o desafio, a mãe conta que foi difícil, já que muitas crianças estavam participando. Apesar do duro esforço, ela contou que chegou a preparar a filha também para caso perdesse. “Falei para ela, que várias crianças também tinha esse sonho”.
Ana Paula pegou o carro do irmão emprestado para acoplar uma carretinha com duas bags gigantes. Ela chegava a fazer seis viagens por dia. Anny ajudava a mãe de manhã e a tarde ia para a escola. Após os estudos, mais trabalho. “Catamos nas ruas, pedíamos nos comércios. Chegamos a ficar rodando a cidade até 2h da manhã”, lembra. Até onde ela sabe, a principal concorrente da filha teria juntado 1,2 tonelada do material.
A prefeitura divulgou que o total de material arrecadado pelos estudantes na campanha ultrapassou cinco toneladas de papelão.
Fã mirim de Ana Castela arrecada 1,7 tonelada de papelão e ganha competição em MS
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar