Linnpy

G
G1
5h

Papamóvel de Francisco será transformado em clínica móvel para crianças de Gaza

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Papamóvel de Francisco será transformado em clínica móvel para crianças de Gaza
Em um dos último desejo, o papa Francisco pediu que o papamóvel fosse transformado em uma clínica de saúde para as crianças de Gaza. Homens trabalham para transformar o papamóvel em uma clínica de saúde
Reprodução/Vatican News
Um dos papamóveis utilizados pelo Papa Francisco será transformado em uma clínica de saúde móvel para atender crianças na Faixa de Gaza. A iniciativa, anunciada neste domingo (4) pelo Vatican News, cumpre um dos últimos desejos do pontífice, falecido no mês passado.
O veículo em questão foi usado por Francisco durante sua visita à Terra Santa em 2014. Agora, ele será adaptado com equipamentos médicos de diagnóstico, testes rápidos, vacinas, kits de sutura e outros materiais emergenciais.
A ideia é que o veículo seja equipado com materiais médicos de diagnóstico e emergência, para atender jovens pacientes no território palestino, onde os serviços de saúde foram destruídos pela invasão israelense.
A clínica móvel será operada por profissionais da saúde e levada a comunidades palestinas sem acesso a serviços médicos básicos, assim que as condições humanitárias permitirem.
A ação está sendo coordenada pela Caritas Jerusalém, organização católica de assistência social, com apoio da Caritas Suécia.
“Esta é uma intervenção concreta e salvadora de vidas em um momento em que o sistema de saúde em Gaza entrou praticamente em colapso”, disse Peter Brune, secretário-geral da Caritas Suécia, que apoia o projeto, ao Vatican News.
Segundo o Vatican News, Francisco confiou o projeto à Caritas nos últimos meses de vida. A mensagem, para além do auxílio médico, é também simbólica.
"Não é apenas um veículo. É uma mensagem de que o mundo não se esqueceu das crianças em Gaza”, destacou Brune.
Homens trabalham para transformar o papamóvel em uma clínica de saúde
Reprodução/Vatican News
Apesar de a Faixa de Gaza abrigar uma pequena comunidade cristã, o Papa mantinha forte ligação com a região.
Durante o conflito iniciado em outubro de 2023, com o ataque do Hamas ao sul de Israel, Francisco teria feito ligações quase diárias à Igreja da Sagrada Família, em Gaza.
Francisco teve vários papamóveis, sendo que esse utilizado na visita de 2014 a Israel e aos Territórios Palestinos permaneceu na região após seu retorno ao Vaticano.
O conclave para eleger o novo papa começará em 7 de maio.
Veja mais em:
Conclave: escolha do novo Papa começa na quarta; cardeais brasileiros falam sobre possível perfil
Bombeiros instalam chaminé que anunciará novo papa

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar