Linnpy

G
G1
2h

Filipe Bragança dá voz e vida em 2026 ao cantor João Raul, o ‘mozão’ do Brasil sertanejo da novela ‘Coração acelerado’

Filipe Bragança dá voz e vida em 2026 ao cantor João Raul, o ‘mozão’ do Brasil sertanejo da novela ‘Coração acelerado’
Filipe Bragança está confirmado no elenco da próxima novela das 19h da Globo, ‘Coração acelerado’, como o protagonista masculino João Raul
Caio Oviedo / Reprodução Instagram Filipe Bragança
♫ NOTÍCIA
♪ Em 2026, a partir de janeiro, o Brasil ganha um ídolo sertanejo criado fora da dimensão da realidade. João Raul, o Mozão do Brasil, como é conhecido, é cantor criado sem ferramentas de IA, mas a existência do astro sertanejo se limita ao terreno da ficção. João Raul é o protagonista masculino da próxima novela das 19h da Globo, Coração acelerado, cuja trama gravita em torno do universo sertanejo.
No mundo da ficção, João Raul terá a voz e o corpo de Filipe Bragança, talentoso ator de grandes habilidades vocais, nascido em Goiânia (GO) há 24 anos e já com currículo que inclui vários trabalhos de interpretação que envolvem música.
Na trama criada e escrita pelas novelistas Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, já em fase de pré-produção sob a batuta do diretor artístico Carlos Araújo, João Raul simboliza o astro bem-sucedido dentro do esquema empresarial que move o universo sertanejo, segmento altamente rentável de indústria em que os empresários – representados na novela pelo personagem interpretado pelo ator Lázaro Ramos – por vezes têm voz mais ativa dos que os cantores.
Ao longo da trama, João Raul se envolverá afetiva e musicalmente com Agrado Garcia, a protagonista feminina, personagem da atriz Isadora Cruz. Em Coração acelerado, Agrado alimenta o sonho de ser cantora sertaneja e representa a mulher que jamais se curva ao domínio masculino do império sertanejo, território machista que teve as estruturas balançadas a partir dos anos 2010 pelo feminejo, movimento liderado por Marília Mendonça (1995 – 2021), cantora e compositora referencial na vida de Agrado.
No fictício município goiano de Bom Retorno, onde se passa a trama de Coração acelerado, o império do agro é controlado pela família Amaral, da qual faz parte a influenciadora Naiane (Isabelle Drummond), com quem João Raul se envolve em relacionamento abalado pela reaproximação de João e Agrado, fato que reacende sentimentos do passado.
Tramas à parte, existe a intenção de que as gravações dos personagens cantores de Coração acelerado atravessem a fronteira da ficção. Se a ideia for concretizada, as músicas inéditas – compostas para a trilha sonora da novela para serem gravadas pelos atores em empreitada dirigida pelos produtores musicais Daniel Musy e Victor Pozas – estarão disponíveis nas plataformas de streaming como se Agrado Garcia, João Raul e Eduarda (personagem da atriz e cantora Gabz) fossem cantores reais do universo sertanejo brasileiro.
No caso de Filipe Bragança, que já personificou o cantor Sidney Magal na cinebiografia Meu sangue ferve por você (2023) e viveu o ídolo teen Freddy Prince na comédia romântica Cinderela pop (2019), além de ter arrancado elogios do público e da crítica em 2017 ao integrar o elenco de recente montagem brasileira do musical de teatro Les misérables, a novela Coração acelerado servirá para mostrar ao Brasil sertanejo que, além do talento exponencial como ator, o artista também canta muito, como provam vídeos postados na redes sociais de Bragança, como o vídeo em que ele se acompanha ao violão no canto de 1612, música da banda norte-americana de funk Vulppeck.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar