Linnpy

G
G1
1d

Terreiro recebe carta com ameaças em SC: 'Saía ou vamos destruir tudo e todos'

Precisa de um site para sua empresa
Precisa de um site para sua empresa
Tenha um site profissional para sua empresa. Seja institucional ou loja virtual. Chame no Whatsapp
BID Mídia Patrocinado
Terreiro recebe carta com ameaças em SC: 'Saía ou vamos destruir tudo e todos'
Casa denunciou intolerância religiosa em Barra Velha. Polícia Civil investiga crimes de ameaça e perturbação de ato relativo a culto religioso. Terreiro denuncia intolerância religiosa com carta de ameaça em SC: 'Iremos destruir tudo'
Arquivo Pessoal/Divulgação
A Polícia Civil investiga uma denúncia de intolerância religiosa contra o terreiro de umbanda Casa de Ogum e Iansa em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O recado foi encontrado colado na parede do local na quarta-feira (7).
A carta com vários erros ortográficos afirma que, se a casa não sair do espaço, os responsáveis pela ameaça irão "destruir tudo e todos". O inquérito apura os crimes de ameaça e perturbação de ato relativo a culto religioso.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
"Vínhamos por meio desta carta aberta convidalos para se retirar de nosso (território cristão) caso contrário iremos destruir tudo e todos. Isso não foi uma ameaça mais não espere uma Espere o ato. Não nos subestime. Foi apenas um aviso" [sic], diz o texto.
Foi Adailton, chamado de Pai Rocha, que encontrou a mensagem escrita por volta das 7h de quarta durante um atendimento no terreiro. Responsável pelo local, ele acionou advogados e registrou um boletim de ocorrência.
"Somos uma casa de amor, humildade e respeito ao próximo. Não aceitamos que nossa espiritualidade e nosso solo sagrado sejam atacados”, escreveu o perfil oficial do terreiro em uma rede social.
Mulher sugere que pessoas de religião de matriz africana 'vão para o inferno'
Rocha é dirigente do local e líder religioso há mais de 40 anos, e afirmou que nunca recebeu ameaças no local desde que a casa foi aberta. Após o relato ser divulgado nas redes sociais, outras casas de religiões de matriz africana se solidarizaram com o local.
Apesar do episódio, o local continuará aberto. Conforme o líder religioso, a casa também pediu à Polícia Militar uma ronda com maior frequência, especialmente nos dias em que há eventos no local. O Ministério Público também foi acionado.
VÍDEO: Câmera flagra caminhão tombar e destruir muro e portão de casa
Homem se pendura em caminhão, escorrega e quase é atropelado
Homem se pendura em caminhão, escorrega e quase é atropelado em SC
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar