Linnpy

G
G1
6h

Torcedor do Flamengo é condenado a 14 anos de prisão pela morte da palmeirense Gabriela Anelli, em 2023

Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas Linha Tesoura Bolsa c/ Zíper Completo C/ 42 Peças
Shopee Patrocinado
Torcedor do Flamengo é condenado a 14 anos de prisão pela morte da palmeirense Gabriela Anelli, em 2023
Foram dois dias de julgamento no Fórum Criminal de São Paulo. O júri decidiu pela condenação de Jonathan Messias Santos da Silva, de 35 anos. Justiça condena torcedor do Flamengo à prisão pela morte da palmeirense Gabriella Anelli
A Justiça condenou um torcedor do Flamengo a 14 anos de prisão pela morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, em 2023.
Foram dois dias de julgamento no Fórum Criminal de São Paulo. O júri decidiu pela condenação de Jonathan Messias Santos da Silva, de 35 anos. Ele aparece em imagens lançando uma garrafa em direção a torcedores do Palmeiras, em uma confusão que ocorreu antes de uma partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, em julho de 2023.
Durante o confronto, Gabriela Anelli, de 23 anos, foi atingida por estilhaços de vidro. Com um corte na região do pescoço, ela chegou a ser socorrida, mas morreu dois dias depois no hospital. Jonathan Messias foi preso preventivamente em agosto de 2023.
Durante as investigações, a perícia utilizou computação gráfica para refazer a trajetória da garrafa e constatar a alta probabilidade de que foi a garrafa atirada por ele que acertou Gabriela. O Ministério Público denunciou Jonathan por homicídio qualificado com dolo eventual - condição em que o indivíduo assume o risco de matar alguém.
Oito testemunhas foram ouvidas durante o julgamento, além de Jonathan. A decisão do júri popular foi por maioria de votos. Jonathan Messias Santos da Silva foi condenado a cumprir 14 anos de prisão em regime fechado. Ele não pode recorrer em liberdade.
"Esperava uma pena maior. Tem a máxima, né? Trinta e dois anos. A gente sabe que não vai ficar os 14 anos lá. E quem vive a prisão perpétua somos nós”, diz Ettore Marchiano Neto, pai de Gabriella.
"Que sirva de exemplo para outros torcedores para que nenhuma mãe mais chore", afirma Dilcilene Prado Anelli, mãe de Gabriella.
A defesa de Jonathan tem cinco dias para recorrer.
"A pena está dentro da culpabilidade dele. É réu primário, bons antecedentes, professor. De fato, ele confessou que teria jogado a garrafa, mas não tem noção se a garrafa acertou ou não. A defesa insistiu justamente na absolvição por conta desse fato”, diz o advogado de Jonathan, José Victor Moraes de Barros.
Torcedor do Flamengo é condenado a 14 anos de prisão pela morte da palmeirense Gabriela Anelli, em 2023
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Justiça condena a 14 anos de prisão torcedor do Flamengo acusado de atirar garrafa que matou palmeirense
Morre palmeirense ferida em confusão de torcedores em SP

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar