Linnpy

G
G1
7h

Cachorro caramelo ganha festa de aniversário com bolo e DJ no Acre: 'Filho de quatro patas’, diz tutor

Cachorro caramelo ganha festa de aniversário com bolo e DJ no Acre: 'Filho de quatro patas’, diz tutor
Cachorro caramelo ganha festa de 3 anos em Cruzeiro do Sul
Uma festa de aniversário chamou atenção nas redes sociais em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, pela irreverência do aniversariante: o cachorro caramelo Bily, de 3 anos. A comemoração teve direito a bolo com velinha, música ao vivo, parabéns, convidados e até DJ no último sábado (12).
? Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Mais do que um pet, Bily é tratado como filho pelos tutores, o casal Carlos Augusto e Clebiana, e filha deles, Isadora, de 7 anos. Os donos capricham na hora da comemoração.
"Tratamos ele como qualquer filho. Tem cama, rotina, tem festa com bolo, vela, parabéns e até músicos que já conhecem ele. É parte da nossa família”, contou o tutor Carlos Augusto, orgulhoso.
Esta não foi a primeira vez que o doguinho teve uma comemoração de aniversário. A festa já é tradição. A família monta decoração, faz bolo com tema, chama os amigos e os músicos, que já se sentem parte da festa.
Em geral, os amigos e os convidados não têm pets, mas fazem questão de participar. No ano passado, por exemplo, Bily ganhou sabonete, shampoo, ração e até comedouro como presentes.
“A gente faz como se fosse aniversário de uma pessoa. Ele fica meio tímido, tenta se esconder, depois aparece de novo, fica olhando. Já participou de tantas festinhas que parece que tá acostumado”, disse Carlos.
Aniversário de Bily tem bolo, família e carinho
Arquivo/Carlos Augusto
O que poderia ser apenas uma festa virou tradição. Apesar de tudo ser bem caprichado, as comemorações sempre foram feitas em casa mesmo, com almoço para parentes e amigos mais próximos.
''Tudo é motivo para nos reunirmos. O bolo com vela e os parabéns não podem faltar'', conta Clebiana, mãe de Isadora.
Para a família, o gesto é simples: retribuir todo o amor que Bily entrega todos os dias. “Ele transmite e recebe muito carinho. É nosso bebê de quatro patas”, afirmam os tutores.
Presente
A história do cachorro na família começou com um gesto de carinho. Ele foi dado de presente para fazer companhia à pequena Isadora, filha de Carlos Augusto e Clebiana.
A chegada do filhote foi oficializada com plaquinha promovendo Isadora a 'irmã mais velha'. Como irmã mais velha, a menina ajuda nos cuidados com o cão.
Isadora foi promovida a irmã mais velha de Bile
Arquivo/Carlos Augusto
“Ela tem responsabilidades com o Bily. Ele é muito ciumento com ela e com o pai. Não larga de jeito nenhum”, afirma Clebiana, mãe de Isadora.
Segundo os tutores, o Bily tem hábitos bem definidos e rotina diária. Ele dorme no quarto, gosta do colchão próprio e é viciado em ar-condicionado. Na alimentação, nada de exageros, come apenas ração e, de vez em quando, ganha uma proteína como peito de frango ou carne.
“Ligou o ar, ele já corre pra cama. Dorme até melhor que a gente!”, brinca Carlos.
O cão é conhecido também por gostar de rodas de conversa. “Ele tem a própria cadeira e fica ali só observando. Parece que entende tudo”, completam. Quando a família precisa sair e não pode levá-lo, ele fica aos cuidados da vovó e dos tios. Mas, em geral, Bily está presente em tudo: passeios, encontros, e claro, nas festas.
Reveja os telejornais do Acre
U

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar