Linnpy

G
G1
4h

Justiça derruba suspensão de concursos para oficial da polícia militar no RS

Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas Linha Tesoura Bolsa c/ Zíper Completo C/ 42 Peças
Shopee Patrocinado
Justiça derruba suspensão de concursos para oficial da polícia militar no RS
Concurso havia sido suspenso no dia 12 de maio por uma decisão anterior da Justiça, em resposta a um pedido do Ministério Público (MP). A instituição alegava que os editais dos concursos iam contra a nova Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Bombeiros Militares. Soldados da Brigada Militar durante formação em 2023
Sd Ribeiro/Divulgação
Os concursos para oficiais da Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul, a polícia militar no estado, que estavam suspensos temporariamente, foram liberados para continuar. A decisão foi tomada na sexta-feira (23) pelo desembargador Francesco Conti, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. A suspensão havia ocorrido no dia 12 de maio.
? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A suspensão tinha sido determinada por uma decisão anterior da Justiça em resposta a um pedido do Ministério Público (MP) que alegava que os editais dos concursos iam contra a nova Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Bombeiros Militares.
No entanto, o desembargador entendeu que, em uma análise inicial, a forma como a estrutura da BM está organizada no RS não desrespeita a nova lei federal. Por isso, considerou que não havia motivo para manter a suspensão dos concursos.
Esses concursos servem para selecionar candidatos para duas formações:
Curso Básico de Oficiais de Saúde (CBOS)
Curso Superior de Polícia Militar
Os dois dão acesso a cargos de nível superior na BM.
Com essa nova decisão, os processos seletivos podem seguir normalmente, pelo menos até que um recurso da Procuradoria-Geral do Estado seja julgado em definitivo.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar