Linnpy

G
G1
10h

Dois homens são presos e menor é apreendido, suspeitos de matar adolescente de 15 anos no AP

Precisa de se destacar nas redes sociais.
Precisa de se destacar nas redes sociais.
Conheça nossos planos de gestão de mídias sociais a partir de R$590,00 mês. Entre em contato
BID Mídia Patrocinado
Dois homens são presos e menor é apreendido, suspeitos de matar adolescente de 15 anos no AP
Vítima estava conversando com um amigo quando o trio surgiu em um carro e um deles disparou contra o menor de idade, segundo as investigações da polícia. Supeitos foram presos nesta quarta-feira (9)
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens foram presos e um menor de idade foi apreendido nesta quarta-feira (9) suspeitos de envolvimento na morte de José Eliezer, de 15 anos, no município de Santana na última terça-feira (8).
Os tiros de arma de fogo atingiram o adolescente na cabeça, mãos e pernas. De acordo com o boletim de ocorrências, José foi levado ao hospital de Santana pelos familiares, mas não resistiu e morreu. Contra a vítima não havia registros policiais.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava conversando com um amigo quando o trio chegou em um carro. Um dos passageiros saltou do veículo atirando em direção aos dois. Apenas Eliezer foi atingido e morto ainda no local.
As buscas pelos suspeitos iniciaram logo após os fatos. O carro utilizado pelo trio foi apreendido, além da arma usada no crime.
Arma usada no crime foi apreendida
Polícia Civil/Divulgação
O delegado Bruno Braz divulgou que em depoimento, um dos envolvidos no crime disse que as vítimas pertenciam à uma organização criminosa rival.
"Em depoimento um deles confessou ter efetuado os disparos. Disse, ainda, que as vítimas eram integrantes de uma facção rival e que estariam há dias ameaçando matar membros da facção a qual o trio faz parte, por isso teriam se antecipado para executar os rivais", explicou.
O homem que efetuou os disparos contra o adolescente confessou ainda ter sido o autor da tentativa de homicídio contra um homem de 19 anos no último sábado (5), que está internado em estado grave e corre risco de morte.
"Ele confirma que é ele quem aparece nas imagens de bicicleta atirando contra a vítima e que também teria tentado contra a vida desta vítima pois era de facção rival e estaria lhe ameaçando", completou o delegado.
Os três suspeitos vão ser encaminhados à Justiça e ao Ministério Público, e devem responder pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, posse ilegal de arma de fogo, participação em organização criminosa armada e corrupção de menores.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
? Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
?Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar