Linnpy

G
G1
8h

Henry Freitas abre show em palco improvisado no meio do público e Felipe Amorim ‘passeia’ de barco no encerramento do São João de Campina Grande

Henry Freitas abre show em palco improvisado no meio do público e Felipe Amorim ‘passeia’ de barco no encerramento do São João de Campina Grande
Cantores aproveitaram a atmosfera de encerramento do Maior São João do Mundo para se conectar com os forrozeiros em apresentações marcadas pela conexão direta com o público no Parque do Povo. Henry Freitas abre show em palco improvisado no meio do público e Felipe Amorim ‘passeia’ de barco no encerramento do São João de Campina Grande
Montagem/g1 - Erickson Nogueira/g1 e Reprodução/Sua Música
No encerramento do São João 2025 de Campina Grande, neste domingo (6), os cantores Henry Freitas e Felipe Amorim quiseram sentir de perto o calor dos forrozeiros no Parque do Povo. Henry Freitas começou o show em um palco improvisado no meio da galera e Felipe Amorim passeou de barco com alguns humoristas enquanto cantava para o público.
No decorrer do dia, Henry Freitas utilizou as redes sociais para comentar sobre a participação no encerramento do São João 2025 de Campina Grande.
“Deus guardou o último dia do PP desse ano para ser meu último show da minha Tour SJ 2025. Quem for assistir hoje o show vai me ver explodindo de alegria e emoção. Contei todos os dias para esse dia”, disse o cantor na manhã deste domingo.
Ainda nas redes sociais, o cantor gravou um vídeo no qual buscou explicar o porquê estava sentindo que o show deste domingo seria diferente e que cantar em Campina Grande para ele tem um significado especial.
“Campina Grande é muito especial na minha carreira, na minha vida pessoal. Minha carreira deu outro salto depois de um show que fiz aqui, em 2023”, finalizou.
Saiba tudo sobre as festas juninas na Paraíba
São João 2025 na Rede Paraíba: cobertura tem programas, jornais e vários conteúdos especiais
Henry Freitas no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Pouco antes de subir ao palco, em entrevista ao g1, ele comentou, com exclusividade, que iria preparar um início de show diferente para o Maior São João do Mundo já que, segundo o artista, a cidade tem uma importância enorme para a carreira e vida pessoal do artista.
“Vamos começar o show no meio da galera aí hoje. Tava arquitetando isso o mês inteiro, vi a passagem de todos os artistas e fiquei esperando se alguém ia fazer. Como ninguém teve a mesma ideia, então a gente vai começar o show no meio da galera. É uma marca registrada do nosso show, geralmente a gente faz da metade para o final, mas hoje a gente vai começar diferente, lá de baixo, para a atmosfera já começar daquele jeito”, disse Henry Freitas.
Por volta das 22h50, Henry resolveu impressionar o público. Surgiu na barricada e já havia uma estrutura similar a um palco improvisado e ali o cantor subiu, sendo ovacionado pelos forrozeiros que estavam no Parque do Povo. A primeira música foi “Ritmo da sanfoninha”, e dali de cima ele interagiu com a galera, muitos fogos foram utilizados e ele cantou ainda mais quatro músicas - como “Fogo sem fuzil”, “Tua ex é uma delícia” e “Tando”.
Henry Freitas no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Depois do início do show no meio da galera, Henry foi para o palco e seguiu com o show. Num determinado momento da apresentação, o cantor fez questão de homenagear o cantor paraibano Gabriel Diniz, falecido em maio de 2019. Na ocasião, Henry deu uma declaração e cantou algumas músicas do paraibano, como “Quem chorava hoje ri” e fez questão de chamar o segurança Carlinhos, atualmente na equipe de Henry, mas que trabalhou com Gabriel Diniz quando vivo.
“Queria a atenção de todo mundo, esse cara merece todo o carinho do Povo paraibano, do Povo brasileiro, e esse cara merece todas as palmas, da galera que ama o forró, estou falando do nosso saudoso Gabriel Diniz. Quem sente falta do nosso GD?”, disse Henry Freitas para Gabriel Diniz.
Henry Freitas durante homenagem a Gabriel Diniz no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
O show de Henry continuou e teve mais um momento inusitado. Antes de iniciar o bloco, chamou os influenciadores Mari Souza e Mizael Silva para interagir com o público. A ideia de Henry era fazer uma resenha em uma roda no meio do público, mas Mizael resolveu agir antes.
O humorista sem pensar duas vezes correu pelo palco e pulou sobre o público. Mari e Henry, apoiados por seguranças, migraram do palco para a multidão e ali fizeram mais um show improvisado. Na ocasião, Henry chegou a cantar algumas músicas, como “Pagode russo” e “Olha pro céu”.
Humorista Mizael Silva se jogou na galera durante show de Henry Freitas no São João 2025 de Campina Grande
Montagem/g1 - Reprodução/Sua Música e Rerodução/Rede social/maiorsjdomundo
Voltando para o palco, Henry seguiu cantando mais alguns de seus sucessos e, no fim, tirou a camisa e jogou para o público. Mas o humorista Mizael tirou sua camisa e deu para o cantor vestir, finalizando a apresentação de Henry.
Mas o show de improvisos ainda não havia acabado. Última atração da noite, Felipe Amorim ficou responsável por encerrar, definitivamente, mais uma edição do Maior São João do Mundo. Porém, antes, mais uma tradicional queima de fogos de cerca de quatro minutos para brindar os forrozeiros com o último show pirotécnico desta edição.
Show pirotécnico de encerramento do São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Por volta de 1h30, Felipe Amorim começou o show em Campina Grande. Destaque para a cenografia no palco, com o balé, o próprio Felipe e nos telões, todos tematizados com a roupagem do cangaço.
O show de Felipe Amorim é marcado por danças jovens, que viralizam nas redes sociais, e muita fumaça e fogo. Em Campina Grande não foi diferente. Mas ele resolveu ousar novamente.
Felipe Amorim no São João 2025 de Campina Grande
Jucelio/Divulgação
Em 2024, em Campina Grande, ele andou pelo público em um carroça. Desta vez, foi um barco o objeto utilizado para ele “passear” pelos forrozeiros. Ao lado de Kaleb Capitão, e dos humoristas Liniker e Wesley Segurança, os quatro, carregados por seguranças no barco cenográfico, atravessaram pela barricada - espaço que separa os públicos na arena de shows do Parque do Povo -, e interagiram e Felipe Amorim cantou algumas músicas.
✅Veja todas as notícias sobre o São João na Paraíba através do canal do g1 PB
Felipe Amorim no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Noite de encerramento também teve forró raiz com Alcymar Monteiro
Antes das apresentações de Henry Freitas e Felipe Amorim, quem subiu ao palco foi o tradicional cantor Alcymar Monteiro. Intérprete de canções registradas do forró, como “Cometa Mambembe”, “Lindo lago do amor” e “Nem olhou pra mim”.
Alcymar Monteiro no São João 2025 de Campina Grande
Rondinelle de Paula
Em Campina Grande, Alcymar Monteiro fez questão de enaltecer a cultura do forró e comentar sobre a presença de outros ritmos nas festividades juninas, no qual ele defende que as festas de São João, como a de Campina Grande, não se torne um festival.
“Eu acho que cabe todo mundo, contanto que esse todo mundo represente alguma coisa. Você ter uma festa com vários gêneros é bom, e o São João não pode virar festival. É festa junina do povo nordestino brasileiro”, comentou Alcymar ao g1.
Também em entrevista ao g1, Alcymar Monteiro, que enalteceu as figuras de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, também relembrou da importância de Biliu de Campina para a cultura do forró.
“Eu vou falar nele hoje porque Biliu foi um batalhador, incansável, tinha hora que se irritava, defendendo o verdadeiro forró com seu pandeirinho. Esses artistas ficaram na história porque eles doaram suas vidas, e quando você doa sua vida por uma causa, você tem que ser, no mínimo, respeitado e cultuado”, disse Alcymar Monteiro.
Biliu morreu em julho de 2024, aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, em virtude de uma queda que provocou um sangramento na cabeça. A situação de Biliu se agravou e ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O corpo de Biliu foi enterrado no Cemitério do Monte Santo, em Campina Grande, em frente ao túmulo do também cantor e compositor Genival Lacerda, que morreu em janeiro de 2021, aos 89 anos, por complicações da Covid-19.
Obra de Biliu de Campina é reconhecida como patrimônio cultural da PB
Forrozeiros se despedem de mais uma edição do Maior São João do Mundo
Show de Felipe Amorim no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
O último dia do São João 2025 de Campina Grande foi marcado, além do encerramento dos shows no palco principal do Parque do Povo, também pela despedida do público do espaço da festa. No Parque do Povo, os forrozeiros, campinenses e turistas puderam conhecer um pouco da cultura da cidade através da estrutura que foi montada no espaço.
Ativações, cidade cenográfica, decoração da Pirâmide, bares e restaurantes, áreas de convivência no Parque Evaldo Cruz, todos esses espaços vão fazer falta no dia a dia, mas permanecerão vivos na lembrança de cada um que pôde visitar.
Na edição de 2025 do São João de Campina Grande, cerca de 3 milhões e 230 mil pessoas passaram pelo Parque do Povo, representando um crescimento de pouco mais de 10% em relação ao público registrado no ano passado. A movimentação econômica durante o período alcançou a marca de R$ 740 milhões. Os dados foram divulgados pelo prefeito Bruno Cunha Lima durante coletiva de imprensa.
Forrozeiros aproveitam últimos momentos do São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Antes do São João de Campina Grande encerrar sua edição neste domingo, o g1 conversou com diversos forrozeiros que estiveram no Parque do Povo para aproveitar os últimos instantes da festa. Como é o caso do casal João Batista, engenheiro agrônomo de 63 anos, e Lena, 60, secretária executiva. Eles moram no Acre há 37 anos e todos os anos fazem questão de vir para Campina Grande aproveitar o São João da cidade e, claro, dançar forró.
“O forró que é a melhor coisa que existe no mundo. A gente é paraibano, moramos no Acre há 37 anos, mas não deixamos de vir aqui para dançar forró até o pé inchar”, comentou João Batista. É maravilhoso, todos os anos nós estamos aqui. Eu amo o Nordeste!”, disse Lena.
Famílias aproveitam últimos momentos do São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
No Parque Evaldo Cruz, diversas famílias estavam aproveitando juntas os últimos momentos no São João. Como a arquiteta Socorro, 48 anos, que foi visitar o espaço da festa junto com a mãe e o marido, Nildo, corretor de imóveis de 57 anos, para aproveitar o que der da festa e degustar das comidas típicas e dançar um bom forró.
“No meu caso, eu vou mais sentir falta da comida. [A festa] está maravilhosa, e como dizem, vai deixar saudades”, disse Socorro. “Comida típica é claro que a gente sente falta, mas o forrózinho, o gostinho do forró, não tem a pareia não”, completou Nildo.
Famílias aproveitam últimos momentos do São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Pais aproveitaram o encerramento da festa para levar as crianças pequenas para ver os últimos momentos da festa em 2025.
Marcelo, 39 anos, é gestor, mora em Campina Grande, e estava com a esposa Morgana e o filho pequeno Benjamim passeando pelos ambientes mais tranquilos da festa. Ao g1, ele comentou que vai sentir falta de coisas tradicionais do período junino, como o clima, as comidas e o acolhimento da cidade.
“[Vou sentir falta] desse clima, esse período, as comidas típicas. Vai fazer muita falta. Acolhimento da cidade em si. Vai fazer muita falta. [A festa foi] ótima, maravilhosa, melhor impossível. E aqui em cima [Parque Evaldo Cruz] é um clima bem tranquilo pra aproveitar. O clima bem familiar”, comentou Marcelo.
Os jovens também vão sentir falta da festa. Raquel, 24 anos, é recepcionista e estava com toda a família no Parque do Povo. Ela disse ao g1 que, além da festa e suas variáveis, vai sentir falta, também, dos benefícios que tinha no âmbito trabalhista.
“Com certeza as folgas da patroa para vir para o show. [Vou sentir falta] de Safadão, daquele show maravilhoso, [mas o que vou mais sentir falta são] as folgas, porque a gente vinha para o show e folgava no outro dia”, brincou Raquel, que, inclusive, estava com a chefe do lado e ambas riram bastante.
Famílias aproveitam últimos momentos do São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Com o encerramento da festa na madrugada desta segunda-feira (7), os forrozeiros se despedem de mais uma edição do São João de Campina Grande, mas já na contagem regressiva para a edição do evento em 2026.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar