Linnpy

G
G1
2h

Prefeito em exercício de Palmas nomeia novo secretário de habitação e representação em Brasília; veja nomes

Prefeito em exercício de Palmas nomeia novo secretário de habitação e representação em Brasília; veja nomes
Mudanças foram publicadas no Diário Oficial de Palmas. Os cargos estavam vagos desde que os secretários anteriores foram exonerados a pedido. Prefeito Carlos Velozo (Agir) durante coletiva em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
O prefeito de Palmas em exercício, Carlos Velozo (Agir), nomeou o novo secretário de habitação e de representação em Brasília. As mudanças foram divulgadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (4).
Veja os nomes:
Jandir Cardoso de Vasconcelos foi nomeado secretário de habitação de Palmas. O cargo era ocupado anteriormente por Marlen Ribeiro Rodrigues.
Já Fábio Bernardino da Silva foi exonerado do cargo de secretário-chefe do gabinete do prefeito e nomeado como secretário municipal extraordinário de Representação em Brasília. O cargo anteriormente era ocupado por Vicente Alves de Oliveira.
As últimas mudanças no Munícipio foram feitas na última quarta-feira (2) e entraram em vigor no dia seguinte. No Diário, Fábio Bernardino havia sido nomeado como secretário-chefe do gabinete. Já a secretatária executiva Patricia Macena Lino tinha sido designada para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Habitação.
Segundo a Prefeitura de Palmas, a mudança do cargo de Fábio para secretário municipal extraordinário de Representação em Brasília se dá pela "ampla experiência de Bernardino na administração pública e do seu reconhecido trânsito institucional na capital federal".
No documento publicado nesta sexta-feira (4), não informa sobre quem ficará no cargo de secretário-chefe do gabinete do prefeito.
? Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Mudanças no primeiro escalão
Prefeito em exercício de Palmas exonera três novos secretários
Após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), Carlos Velozo fez mudanças no primeiro escalão da gestão municipal. Renato de Oliveira tinha sido nomeado para o cargo de procurador-geral pelo prefeito no dia 1° de janeiro deste ano. Após sua exoneração, Priscila Alencar Verissimo de Souza assume o cargo.
A pasta de Zeladoria Urbana também teve mudanças. De acordo com o Diário, Marcílio Guilherme Ávila saiu do cargo a pedido. O novo titular será o vereador Carlos Enrique Franco Amastha.
O presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas André Luís Nunes Cavalari foi exonerado a pedido. Assim como Marlen Ribeiro e Vicente Alves.
Carlos Velozo assumiu temporariamente como prefeito após a prisão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e afastamento do cargo, por ordem do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em operação que investiga supostos vazamentos de informações judiciais sigilosas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar