Linnpy

G
G1
4h

Turista é resgatada por banhistas após ser arrastada por correnteza no mar no litoral de SP

Seu novo lar espera por você na zona sul
Seu novo lar espera por você na zona sul
Essa charmosa casa de condomínio está disponível para locação na Zona Sul
Ambar Patrocinado
Turista é resgatada por banhistas após ser arrastada por correnteza no mar no litoral de SP
Banhistas acionaram o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que encaminhou a vítima, de 20 anos, para um hospital de Bertioga (SP). Caso aconteceu na Prainha Branca, que está localizada na divisa entre Guarujá e Bertioga
Prefeitura de Guarujá
Uma turista foi resgatada por banhistas após ser arrastada por uma forte correnteza no mar de Bertioga, no litoral de São Paulo. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ao g1 que a vítima tem 20 anos e é moradora da capital paulista.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu por volta das 13h de domingo (11), na Praia Branca, que está localizada na divisa entre Guarujá e Bertioga. A região é conhecida pela areia clara e o mar com grandes ondulações, podendo ser acessada por trilha ou barco.
Conforme informado pelo GBMar, a jovem nadava no canto esquerdo da praia, na altura de Bertioga, quando foi arrastada pela correnteza. A corporação informou que banhistas entraram em contato com o posto dos bombeiros após conseguirem retirar a vítima das águas.
Ainda de acordo com a corporação, os bombeiros foram imediatamente ao local e transportaram a mulher pelo mar até o Canal de Bertioga. Ela foi deixada aos cuidados de uma equipe da Unidade de Resgate e Serviço Avançado (URSA), que a encaminhou ao Hospital Municipal de Bertioga.
Por meio de nota, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do hospital, informou que a vítima de afogamento passou por exames durante atendimento com a equipe multidisciplinar da unidade de saúde. Segundo a instituição, ela foi medicada e recebeu alta médica.
Perigo no mar
Salvamar aponta corrente de retorno como uma das causas de afogamento em Salvador
Reprodução/TV Bahia
Anteriormente, o GBMar explicou que as correntezas são as maiores ameaças contra a vida dos banhistas e responsáveis pela maioria dos afogamentos em praias.
De acordo com a corporação, a corrente de retorno funciona como se fosse um rio em direção ao fundo do mar e pode arrastar uma pessoa em poucos segundos. Por ser difícil de identificá-las, o GBMar coloca sinalizações com placas vermelhas.
Confira algumas orientações dos bombeiros para fugir de correntezas:
Não entre no mar em praias com sinalização
Se não souber nadar ou ingerir bebidas alcoólicas, não entre nas águas
Fique com a água abaixo da linha da cintura
Relembre outro caso
Em 18 de abril, um menino, de 9 anos, e o pai dele, de 42, foram resgatados após serem arrastados por uma corrente de retorno e entrarem em situação de risco no mar de Guarujá (SP). As imagens mostram o salvamento feito por agentes do GBMar com o auxílio de um helicóptero Águia, da PM.
Pai e filho são resgatados após serem arrastados por corrente de retorno no mar de Guarujá, SP
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar