Linnpy

G
G1
2h

Casamento comunitário em Campo Grande celebra união de 45 casais no Santuário Perpétuo Socorro

Casamento comunitário em Campo Grande celebra união de 45 casais no Santuário Perpétuo Socorro
Tradicional Casamento Comunitário tem a participação de 45 casais, neste sábado (2) em Campo Grande.
Divulgação
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, realiza neste sábado (2) o tradicional Casamento Comunitário. A cerimônia vai reunir 45 casais, entre eles Neuci Maria de Oliveira e Ramão Aparício Areco, que estão juntos há 35 anos.
Neuci e Ramão se conheceram em 1988, em Bela Vista (MS). Na época, ela começou a dar aulas na Escola Estadual Castelo Branco, onde ele era aluno.
“Nos conhecemos melhor a cada dia, até que resolvemos morar juntos. Depois de cinco anos, veio nossa filha Lilian para completar nossa alegria”, conta Neuci Maria de Oliveira. Ela se aposentou recentemente e hoje vive com a família em Campo Grande.
Segundo Neuci, a decisão de oficializar o casamento surgiu após uma experiência espiritual marcante.
“Participei do acampamento sênior da abadia em setembro do ano passado e saí transformada. Estávamos conversando sobre regularizar nossa vida religiosa, e durante uma novena ouvimos falar do casamento comunitário. Foi quando decidimos confirmar nossa união perante Deus.”
Faltando pouco para o casamento, Neuci conta que está ansiosa para viver plenamente a vida sacramental na Igreja.
“Essa é um pouco da nossa história. Fizemos toda a preparação, participamos de quatro dias de encontro. Pra confessar, minha maior ansiedade é poder participar da comunhão de Cristo depois de 35 anos", conta Neuci.
Casamento Comunitário
A cerimônia está marcada para as 10h e tem como objetivo oficializar a união dos casais pela fé católica, por meio do sacramento do matrimônio.
Desde 2005, mais de mil casais já participaram do evento. A preparação inclui palestras e encontros formativos sobre o significado do casamento religioso.
A celebração só deixou de ocorrer nos anos mais críticos da pandemia de Covid-19.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar