Linnpy

G
G1
5h

PF apreende eletrônicos de brasileiro investigado na Espanha por abuso sexual infantojuvenil

PF apreende eletrônicos de brasileiro investigado na Espanha por abuso sexual infantojuvenil
Investigação no Brasil começou após alerta da Polícia Espanhola, que, durante uma operação, identificou a participação do homem em um grupo de aplicativo voltado para a prática do crime. Polícia Federal apreende equipamentos eletrônicos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em BH.
Divulgação/PF
A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (3), um mandado de busca e apreensão na casa de um brasileiro investigado pelo governo da Espanha por abuso sexual de crianças e adolescentes. Ele mora em Belo Horizonte.
A investigação no Brasil começou depois que a Polícia Espanhola analisou provas coletadas durante uma operação e constatou a participação do homem em um grupo de aplicativo de mensagens usado para a prática do crime.
Assim que acionada, a PF abriu um inquérito e identificou o suspeito mencionado pelas autoridades da Espanha. Com autorização da Justiça Federal, os agentes foram até o endereço dele para recolher eletrônicos.
Os equipamentos apreendidos serão submetidos à perícia para identificação de outros possíveis envolvidos, além das vítimas retratadas nas fotos e nos vídeos encontrados. Não houve prisão durante a ação.
Uma semana, dois casos
Homem é preso por compartilhar arquivos de abuso sexual infantil
Na terça-feira (1º), também em Belo Horizonte, um homem foi preso em flagrante por suspeita de compartilhar arquivos de abuso sexual infantojuvenil. O suspeito foi identificado após a Justiça conceder à PF a quebra de sigilo de dados dele.
A investigação começou após a polícia identificar a divulgação de material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes, de repercussão mundial, por meio de uma rede chamada "P2P".
Durante as buscas, foram encontrados diversos arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil nos dispositivos eletrônicos do investigado.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso suspeito de compartilhar arquivos de abuso sexual infantojuvenil em BH
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar