Linnpy

G
G1
4h

VÍDEO: onça-pintada mostra força ao matar jacaré com quase o dobro de tamanho no Pantanal de MT

Precisando de um site para sua empresa?
Precisando de um site para sua empresa?
Criação de site institucional ou Leadpages para seu negócio
BID Mídia Patrocinado
VÍDEO: onça-pintada mostra força ao matar jacaré com quase o dobro de tamanho no Pantanal de MT
Ti, como a onça é chamada, é conhecida na região pela habilidade e força ao capturar a presa. Onça-pintada mata jacaré com quase o dobro de tamanho no Pantanal de MT
O guia de turismo Yco Campos registrou, na última semana, o momento em que uma onça carrega o corpo de um jacaré maior que ela após matá-lo às margens do Rio Cuiabá, no Parque Estadual Encontro das Águas, em Poconé, a 104 km da capital (assista acima).
Nas imagens, é possível ver o felino tirando o corpo do réptil da água e carregando mata adentro. O tamanho do jacaré em comparação ao da onça chamou atenção nas redes sociais.
Ao g1, Yco informou que a onça, chamada Ti, tem cerca de 1 metro e 20 centímetros, enquanto o jacaré possuía 2 metros de comprimento. Ele presenciou o ataque do felino, que descreveu como fácil e rápido, mas não conseguiu registrar a tempo.
"A Ti estava deitada no barranco e o jacaré estava nadando ao redor e parou perto dela. Ela sentiu o cheiro e pegou", contou.
A Ti é conhecida na região pela habilidade e força ao capturar a presa. No ano passado, outro ataque dela repercutiu ao vencer a luta contra jacaré, no mesmo rio.
O fotógrafo e guia de turismo Branco Arruda que registrou o momento na época, afirmou que toda vez em que guias e turistas se deparam com a Ti, "ela dá um show".
Ti recebeu o nome do guia Paulo Boute. Ela possui 11 anos e dois filhotes de 3 anos.
Ti e os dois filhotes
Branco Arruda
? Refúgio das onças
O Parque Estadual Encontro das Águas contempla o maior número de onças-pintadas, com uma extensão de 108 mil hectares. Os turistas podem passear de barco pelo bioma ao mesmo tempo em que fazem o monitoramento das onças de forma voluntária através de fotos e vídeos de diferentes aparições dos felinos.
Aliado ao ecoturismo, os guias orientam que o melhor momento para se deparar com os animais acontece entre os meses de julho e final de setembro, quando começa o período da seca, o que faz com que os felinos procurem água e, com isso, ficam expostos às margens dos rios, sendo possível vê-los de uma distância segura.
Parque Estadual Encontro das Águas em 2020
Gustavo Figueirôa
Em 2020, o local foi atingido pelo fogo. Segundo o Instituto Centro Vida (ICV), os incêndios destruíram uma área de 92 mil hectares do parque (85%), que tem 108 mil hectares.
Onça-pintada mata jacaré com quase o dobro de tamanho no Pantanal de MT
Yco Campos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar