Linnpy

G
G1
4h

Adolescente pega Mercedes do pai, atropela ciclista e atinge outros dois carros em avenida de Maringá, diz polícia

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Adolescente pega Mercedes do pai, atropela ciclista e atinge outros dois carros em avenida de Maringá, diz polícia
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR). Vitima de 65 anos foi levada ao Hospital Universitário da cidade, com traumatismo craniano e ferimento na perna, e não corre risco de morrer. Adolescente pega carro e causa acidente no Centro
Um adolescente de 16 anos pegou uma Mercedes do pai, atropelou um ciclista e bateu em outros dois carros na noite de terça-feira (29), em Maringá, no norte do Paraná. Imagens registradas no local do acidente mostram que um dos veículos atingidos ficou tombado e a frente do carro de luxo ficou destruída.
A vítima, um homem de 65 anos, teve traumatismo craniano e um ferimento na perna. Ele foi socorrido para o Hospital Universitário da cidade, e não corre risco de morrer.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), o adolescente perdeu o controle do carro próximo a um semáforo e atingiu o ciclista que estava cruzando a rua.
A vítima é conhecida na cidade por realizar trabalhos assistenciais com membros de uma igreja evangélica de Maringá. Quando o atropelamento aconteceu, ele estava realizando entrega de marmitas para pessoas em situação de rua.
Adolescente atropelou um ciclista com uma Mercedes que havia pego do pai.
Alex Amadeu
Segundo a polícia, o adolescente estava com outros dois amigos no carro. Depois de pegar o veículo do pai, ele havia buscado os colegas em casa e saiu para dirigir pela cidade.
Conforme a tenente da PM, Letícia Donadelo, testemunhas disseram a polícia que essa não foi a primeira vez que o adolescente pegou o carro de luxo do pai para dirigir.
"Pelo o que as pessoas relataram no momento do atendimento da ocorrência é que existe esse hábito do pai desse adolescente de conceder o veiculo pra ele sair. Ele estava com outros dois adolescentes dentro do carro, teria passado em outros lugares para pegar eles e dar uma volta na cidade. A gente precisa muito da colaboração dos pais de não ter essa conduta. Por sorte esse ciclista não morreu, mas poderia ter sido um caso muito mais grave", contou a tenente.
A Polícia Civil (PC-PR) instaurou um procedimento de apuração de ato infracional, por se tratar de um caso que envolve menores de idade. De acordo com o delegado Luiz Henrique Vicentini, os adolescentes envolvidos serão ouvidos, bem como os pais do que estava dirigindo.
Segundo o delegado, os responsáveis pelo jovem poderão responder criminalmente pela conduta de confiar a direção de veículo a pessoa não habilitada. O adolescente também poderá responder pelos atos infracionais de lesão corporal culposa no trânsito e direção perigosa.
LEIA TAMBÉM:
Inmet: Paraná amanhece com geadas e termômetros a -0,1ºC, recorde de frio de 2025
Veja quais: Três rodovias do Paraná terão trechos duplicados, anuncia concessionária
Paraná: Deputados aprovam criação de novos cargos no TJ com custo de R$ 5 milhões por ano
Um dos carros atingidos pelo adolescente ficou tombado.
Alex Amadeu
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar