Linnpy

G
G1
5h

'Era pra eu ter nascido mais cedo', diz candidata que ficou com vaga no TRT4 em sorteio após empate em todos os critérios

Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Conheça nossa parceria com publisher. Você cadastra seu site em nossa plataforma, exibe nossos anúncios em seu sit...
Linnpy Oficial Patrocinado
'Era pra eu ter nascido mais cedo', diz candidata que ficou com vaga no TRT4 em sorteio após empate em todos os critérios
De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, é a primeira vez na história que há empate absoluto. Resultado foi homologado nesta terça-feira (6). Publicação nas redes sociais já ultrapassou 4 milhões de visualizações. Vaga é sorteada após empate em todos os critérios no RS
Foi com surpresa que duas candidatas que participaram de um processo seletivo para estágio no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), em Taquara, a cerca de 80 km de Porto Alegre, receberam a notícia de que empataram em todos os quesitos — até o horário de nascimento. O resultado foi definido após sorteio e homologado nesta terça-feira (6).
? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
As estudantes Ana Luiza Schweinitz Lescano e Natália Avila Prusch, ambas do Rio Grande do Sul, somaram a mesma pontuação na nota final, em Língua Portuguesa e em Informática. Nos demais critérios, novo empate: ambas nasceram na mesma data — 18 de julho de 2004 — e no mesmo horário — 8h50.
A seleção é para cadastro reserva para uma vaga na área de Direito e reuniu 25 candidatos. De acordo com o TRT4, é a primeira vez na história que há empate absoluto em uma seleção local.
"Foi um fato inédito. Nós nunca tínhamos precisado pensar no que fazer se dois candidatos empatassem em todos os critérios previstos", afirma a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT4, Maria Augusta Kinnemann.
Ana Luiza Schweinitz Lescano e Natália Avila Prusch, que decidiram vaga no TRT em sorteio após empate
Reprodução/RBS TV
Ana Luiza teve o nome sorteado e ficou com a melhor classificação (4º lugar). Ela nasceu em Santana do Livramento e estagia na 3ª Promotoria de Justiça, em Taquara.
"Foi uma coincidência enorme (...). Era para eu ter nascido mais cedo naquele dia. No dia que eu nasci, tinha um temporal enorme, afinal, era o auge do inverno. Então, acabou demorando para chegar no hospital. E aí, eu acabei nascendo às 8h50, que nem a Natália", conta.
Natália terminou com a 5ª colocação. Ela conta que as duas fizeram contato nas redes sociais e pretendem se conhecer pessoalmente.
"Ocorreu uma grande coincidência, quase inacreditável. Acredito que a gente deveria se encontrar, né? Porque é uma coincidência que a chance de acontecer é mínima", avalia.
A postagem com a série de coincidências chamou a atenção de usuários nas redes sociais. A publicação já ultrapassou 4 milhões de visualizações.
Sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre
TRT4/Divulgação
A seleção
O Foro de Taquara tem quatro vagas de estágio. No momento, duas posições estão ocupadas, segundo o Tribunal. Os dois primeiros colocados no processo seletivo serão chamados. A partir do 3º, é realizado cadastro reserva. Caso haja desistências, Ana e Natália, nesta ordem, serão chamadas.
A lista de espera ainda tem outros 12 candidatos. A seleção tem validade de 180 dias.
O sorteio que definiu a classificação final foi realizado na sexta-feira (2) sob supervisão de um servidor do Tribunal e de um agente integrador da empresa de estágio. Foram utilizados dois envelopes idênticos contendo, cada um, o nome de uma das candidatas.
Em seguida, os envelopes foram colocados de maneira que a parte interna possa ser visualizada e misturados. Um integrante da comissão do processo seletivo retirou um dos envelopes, e a candidata sorteada, neste caso Ana, foi classificada na melhor posição. Por fim, o procedimento foi registrado em ata e assinado.
"O próximo edital já vai prever o sorteio, com certeza, porque uma coisa que a gente nunca achou que fosse possível acontecer, aconteceu", destaca Maria Augusta.
Candidatas decidem vaga no TRT4 em sorteio após mesma pontuação e igualdade nos critérios de desempate
Reprodução/TRT4
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar