Linnpy

G
G1
6h

Sergipe tem menor taxa do Nordeste no número de mulheres mortas a cada 100 mil habitantes

Esta em busca de aumentar suas vendas?
Esta em busca de aumentar suas vendas?
Serviço completo para gestão de midias sociais, Anuncie no Instagram, Facebook e Linnpy
BID Mídia Patrocinado
Sergipe tem menor taxa do Nordeste no número de mulheres mortas a cada 100 mil habitantes
Os dados, referentes ao ano de 2023, foram divulgados pelo Atlas da Violência. Imagem ilustrativa de mulher vítima de violência.
Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Sergipe tem a menor taxa do Nordeste no número de mortes de mulheres por 100 mil habitantes, de acordo com os dados divulgados, nesta segunda-feira (5), pelo Atlas da Violência que computa as estatísticas de 2023.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O levantamento apontou que Sergipe alcançou a taxa de 3,3, abaixo de Rio Grande do Norte (3,4); Paraíba (3,7); Maranhão (3,7); Piauí (3,9); Alagoas (4,2); Ceará (5,2); Pernambuco (5,7) e Bahia (5,9).
Ainda de acordo com o Atlas, Sergipe registrou uma queda de 34% no número de mortes de mulheres por 100 mil habitantes nos 10 dez anos. Em 2013, foram 56 mulheres mortas e, em 2023, foram 41.
Houve também uma redução significativa no número de homicídios no estado em dez anos. Em 2013, 965 pessoas foram mortas, caindo para 698 em 2023. Uma queda de 27,7%.
O Atlas da Violência atribui a queda de homicídios a uma "revolução invisível" na segurança pública brasileira. Essa mudança, que substitui o policiamento ostensivo por gestão por resultados, inteligência policial e programas de prevenção multissetoriais, foi implementada em alguns estados.
O que diz a ecretaria da Segurança Pública de Sergipe
A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que o estado tem apresentado uma redução expressiva no número de Mortes Violentas Letais Intencionais (MVIs). A pasta destacou que o estado registrou uma queda de 56,1% nesse tipo de ocorrência, tanto nos crimes violentos em geral quanto nas mortes violentas de mulheres.
"Os dados mais recentes, já sistematizados pela Secretaria da Segurança Pública e apresentados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, confirmam a continuidade dessa tendência positiva até o ano de 2024 e segue em 2025", divulgou a SSP.
Levantamento mostra aumento da violência contra mulher no Brasil

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar