Linnpy

G
G1
6h

Operação que prendeu bicheiro no RJ cumpre mandados em Florianópolis

Operação que prendeu bicheiro no RJ cumpre mandados em Florianópolis
Duas ordens de busca e apreensão em Santa Catarina investigam suspeitos da morte do também contraventor Haylton Carlos Gomes Escafura, filho do bicheiro Piruinha, em 2017. Bicheiro Marcelo Cupim é preso por morte de filho de Piruinha
A operação que levou à prisão de Marcelo Simões Mesqueu, o Marcelo Cupim, apontado como chefe da contravenção na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve mandados cumpridos em Florianópolis, nesta segunda-feira (30).
Duas ordens de busca e apreensão foram realizadas na capital catarinense pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que deu apoio ao Gaeco carioca.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Cupim, detido no Rio de Janeiro, foi o único preso na operação que investiga a morte do também contraventor Haylton Carlos Gomes Escafura, filho do bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, em 2017. A soldado Franciene de Souza, namorada de Haylton também foi encontrada morta na ocasião.
O Gaeco catarinense não detalhou quais os alvos em Florianópolis e nem o envolvimento deles no caso. Ao todo, na operação, foram 15 mandados de busca e apreensão contra outros seis investigados, incluindo dois PMs.
Gaeco cumpre mandados de apreensão em Florianópolis
MPSC/Divulgação
Prisão de bicheiro
Marcelo Cupim estava em casa, uma mansão em um condomínio de alto luxo na Barra da Tijuca, quando os promotores e agentes chegaram.
Segundo as investigações, Cupim é ligado ao bicheiro Bernardo Bello, um dos principais nomes da contravenção do Rio, e tinha arrendado uma parte dos pontos do bicho de Piruinha.
O Gaeco do Rio de Janeiro detalhou que Haylton teria tentado reassumir esses espaços - e por isso foi morto. O órgão apura ainda o possível envolvimento de matadores ligados ao grupo conhecido como “Escritório do Crime”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar