Linnpy

G
G1
6h

Pitbull ataca e mata cachorro no Riacho Fundo; caso foi registrado na polícia

Pitbull ataca e mata cachorro no Riacho Fundo; caso foi registrado na polícia
Animal da raça Fox Paulistinha foi atacado por Pitbull que passeava sem focinheira; moradores relatam casos recorrentes na região. Pitbull ataca e mata cachorro no Riacho Fundo, no DF
Um cachorro da raça pitbull atacou e matou Theo, um fox paulistinha de sete anos, na manhã desta terça-feira (1º), no Riacho Fundo, no Distrito Federal.
✅ Clique aqui e siga o perfil do DF2 no Instagram.
Imagens mostram o momento em que o dono do pitbull carrega o corpo do cãozinho para a calçada, logo após o ataque (veja o vídeo acima).
Os tutores do Theo registraram um boletim de ocorrência por omissão de cautela na guarda ou condução de animais na 29ª Delegacia de Polícia do Riacho Fundo.
Ainda segundo os donos do animal atacado, o tutor do pitbull prestou auxílio, levando o cão ao veterinário e contribuindo com as despesas.
Casos recorrentes
Theo, o fox paulistinha atacado pelo Pitbull.
Reprodução
Em depoimento, os tutores do fox paulistinha relataram que ouviram gritos em frente à a residência. Ao saírem para verificar o que estava acontecendo, eles presenciaram o ataque.
De acordo com o boletim, o pitbull passeava com um funcionário do dono do cachorro. Apesar dos esforços para interromper a agressão, o pitbull só parou quando Theo havia morrido.
Depois do ataque, o dono do pitbull recolheu o corpo de Theo e deixou na calçada da família.
Os moradores da região afirmam que cães da raça pitbull circulam livremente pelo local, sem coleiras ou focinheiras, contrariando as normas de segurança previstas pela legislação. Segundo os moradores, o cachorro já atacou anteriormente outros animais.
LEIA TAMBÉM:
PRIVATIZAÇÃO: Ambulantes da Rodoviária do Plano Piloto serão realocados para o Setor Comercial Sul
SOBRADINHO: Comissão de Direitos Humanos da CLDF aponta superlotação na UPA
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar