Linnpy

G
G1
16 Jun

Motorista de ônibus é indiciado por mortes de passageiros atingidos por barra de ferro de caminhão na BR-262

Motorista de ônibus é indiciado por mortes de passageiros atingidos por barra de ferro de caminhão na BR-262
Uma das vítimas era Andrezza Felski, médica recém-formada. Marcelino Florentino Filho também morreu no acidente. Ele estava a caminho de Corumbá para conhecer um neto de 1 ano. Peça se desprende de caminhão, atinge ônibus, mata duas pessoas e deixa três feridas em MS
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul indiciou o motorista do ônibus envolvido no acidente que matou duas pessoas na BR-262, em Corumbá. Ele vai responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo a investigação, o condutor invadiu a contramão e colidiu com um caminhão. Como ele atuava profissionalmente no transporte de passageiros, a pena pode ser aumentada e chegar a até nove anos de detenção, além da suspensão do direito de dirigir. O g1 não encontrou a defesa do motorista.
As vítimas foram identificadas como Andrezza Felski, de 27 anos, e Marcelino Florentino Filho, de 84. Eles estavam sentados na parte superior do ônibus, próximos ao para-brisa, quando foram atingidos na cabeça por uma barra de ferro que se soltou do caminhão e atravessou o vidro dianteiro do veículo.
Uma menina de 6 anos também foi atingida e está internada em estado grave na Santa Casa de Corumbá.
Quem são as vítimas do acidente?
Andreza e Marcelino morreram ao serem atingidos pela barra de ferro.
Redes sociais/Reprodução
Andrezza se formou em medicina na Bolívia, em 2023, e trabalhava na rede pública de saúde de Corumbá. Ela voltava de férias com o namorado, que é delegado de polícia em Mato Grosso do Sul. A Prefeitura de Corumbá decretou luto oficial de três dias em solidariedade às vítimas. Em nota, o município comentou:
“Neste momento de imensa dor, a Prefeitura de Corumbá se solidariza com os familiares, amigos, colegas de trabalho e todos os impactados por essa tragédia. A gestão municipal está mobilizada, por meio de sua rede de serviços e assistência, para prestar todo o suporte necessário às famílias das vítimas e aos feridos. Reafirmamos nosso compromisso em colaborar com as autoridades competentes, oferecendo todo o apoio necessário neste momento tão difícil para a nossa cidade".
Marcelino Florentino era aposentado e estava indo para Corumbá para visitar familiares. O idoso seguia para a cidade no Pantanal para conhecer um netinho, que havia acabado de completar 1 ano.
As vítimas foram veladas e sepultadas nesta segunda-feira (16).
Uma terceira vítima, de apenas 6 anos, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O motorista do caminhão foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Corumbá, onde foi atendido e liberado ainda no domingo (15).
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Andorinha seguia para Corumbá quando invadiu a pista contrária e bateu na lateral de um caminhão. Com o impacto, uma peça metálica se soltou do caminhão e atingiu três passageiros.
O laudo da PRF ainda está em andamento. A Polícia Civil também investiga o caso e deve analisar as imagens das câmeras de segurança do ônibus para entender como o acidente aconteceu.
*Estagiária sob supervisão de José Câmara
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar