Linnpy

G
G1
10h

Exposição 'Arte Vestida de Chão' mostra resíduos naturais transformados em arte em Rio Branco

Publique conteúdos exclusivos no Linnpy
Publique conteúdos exclusivos no Linnpy
Aqui você publica conteúdos, ganha interação no orgânico ou no patrocinado.
Linnpy Oficial Patrocinado
Exposição 'Arte Vestida de Chão' mostra resíduos naturais transformados em arte em Rio Branco
Rosilene Nobre e Marina Bylaardt, apresentam a sensibilidade da terra através da arte, no próximo domingo (27), na Usina de Arte João Donato. Exposição “Arte Vestida de Chão”
Assessoria de comunicação
Criada pelas artistas visuais Rosilene Nobre e Marina Bylaardt, a exposição “Arte Vestida de Chão”, promete ser uma imersão nas camadas da natureza e da existência e será apresentada pela Galeria Chico da Silva, na Usina de Arte João Donato, em Rio Branco, no próximo domingo (27). A mostra propõe uma reflexão sensível sobre o que brota da terra.
? Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
As artistas anunciam que as obras ressignificam resíduos naturais como folhas, sementes, galhos e asas de borboleta por meio de técnicas como bordado, monotipia, aquarela, gravura e colagem.
A vernissage acontece às 15 horas do domingo (27), e a exposição segue com visitação guiada entre os dias 28 de abril e 26 de maio, com mediação cultural de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 17h.
Exposição “Arte Vestida de Chão”
Assessoria de comunicação
De acordo com Rosilene e Marina, as obras propõem uma desaceleração: um retorno ao essencial, àquilo que escapa ao olhar apressado e tem curadoria de Rosilene Nobre e apoio curatorial de Ana Paula Alab.
"As obras foram criadas a partir de memórias e fragmentos naturais, instigando o público a se reconectar com a sensibilidade", disse Marina.
A exposição acontece com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour.
Rosilene Nobre e Marina Bylaardt apresentam exposição na Usina de Arte João Donato
Assessoria de comunicação
As artistas
Rosilene Nobre, natural de Tarauacá, afirma que traz em sua obra o vínculo ancestral com a floresta. Educadora e artista visual, ela investiga o potencial tintório dos pigmentos naturais da Amazônia e atua na formação de novos artistas no Acre. Sua arte busca a reconexão com a terra, o corpo e a memória.
Marina Bylaardt, mineira radicada no Acre, é formada em escultura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem ampla atuação em colagens, bordados e design gráfico. Pontua que sua trajetória se destaca pela delicadeza e pelo trabalho com materiais efêmeros e esquecidos pela natureza. Juntas, ela e Rosilene compartilham diálogos com questões femininas e ambientais.
Dia do desenhista: data fala de quem transforma traços em arte, criatividade e comunicação
VÍDEOS: g1

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar